Prefeito de Volta Redonda discute melhorias para segurança pública

by Diário do Vale

Volta Redonda – Com objetivo de realizar uma maior integração entre as forças de segurança e traçar estratégias, o prefeito Samuca Silva se reuniu na sexta-feira (27) com representantes dos órgãos de segurança pública que atuam no município. Estiveram presentes a reunião: Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Conselho Comunitário de Segurança.

O prefeito iniciou a reunião destacando que o objetivo do encontro era integrar as forças. “Eu sou um meio-campo quando se fala em segurança pública, meu papel é juntar as forças de segurança para que, juntos, possamos traçar estratégias. O Estado passa por problemas que acabam se refletindo na cidade”, destacou.

A prefeitura, junto com as forças de segurança, criou um grupo de trabalho que vão se reunir periodicamente para analisar os resultados, avaliar dados e buscar soluções em conjunto para a segurança. O prefeito também se comprometeu a realizar campanhas educacionais sobre consumo de drogas.

“Em breve já teremos em todos os acessos da cidade câmeras de segurança. Também coloco a disposição o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de todas as forças de segurança”, disse o prefeito, deixando a disposição os funcionários do Ciosp para cursos de qualificação e melhoria no atendimento.

O inspetor Carlos Carvalho, da Polícia Rodoviária Federal, sugeriu uma integração entre os Centros de Operações da cidade da região, através de rádios transmissores, e o posto da PRF. “Assim poderemos acompanhar algumas ocorrências que começam em uma cidade e segue até outra”, disse.

Para o coronel PM Antônio Jorge Goulart Matos, comandante da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), encontros com as forças de segurança são importantes. “Estamos tendo uma reunião objetivo, traçando metas e objetivos. Sugiro que tenhamos um grupo com contato e reuniões periódicas”, destacou, ressaltando que os policiais do 28º BPM estão apresentando bons números no combate a violência. “De oito veículos roubados nos três municípios que o 28 atende, apenas um foi em Volta Redonda”, disse.

 

Samuca Silva e representantes das forças de segurança se reúnem para discutir foram de combate à violência (foto; Evandro Freitas)

Samuca Silva e representantes das forças de segurança se reúnem para discutir foram de combate à violência (foto; Evandro Freitas)

 

You may also like

11 comments

Pai de Estudante 30 de abril de 2018, 07:00h - 07:00

Só irei acreditar na sua preocupação com a segurança do município no dia em que for levar meu filho pra estudar na biblioteca municipal de Volta Redonda, que talvez o senhor não sabe, mas é um patrimônio do município, e encontrar na entrada da biblioteca um segurança zelando pela segurança dos nossos filhos que ali vão estudar. Outra. Por que o senhor não passa lá pra ver o estado da biblioteca?

Guttenberg 29 de abril de 2018, 14:52h - 14:52

Esse Ciosp e uma verdadeira piada !Hoje eu vejo uma cidade totalmente abandonada me arrependi do meu voto.

Estudante Indignada 30 de abril de 2018, 06:52h - 06:52

Desde que um adolescente foi covardemente espancado até a morte por uma quadrilha, ali na Vila Santa Cecília, próximo ao Instituto Manoel Marinho, ou seja, diante do nariz do tal incompetente ciosp que nunca mais quis saber disso; pra mim foi dinheiro jogado na lata do lixo, isso sim. Afinal, pra que essa coisa serve, pra quê?

Amanda 28 de abril de 2018, 20:33h - 20:33

Fala sério!!! Integrar os órgãos de segurança em uma cidade onde o “Gestor” está desintegrando tudo? Pra quem está desinformado, já desintegrou a segurança há muito tempo. Como eu, quem achou que a entrada do tal “Gestor” iria melhorar a cidade, quebrou a cara porque o Samuca, como grande parte da própria equipe, está apenas brincando de ser prefeito.

Estudante Indignada 29 de abril de 2018, 06:37h - 06:37

Infelizmente! me arrependi do meu voto. Como estudante, quando vejo o estado de abandono de nossa biblioteca municipal sem segurança, infestada de pombo que transmitem doenças, tenho certeza de que meu voto foi errado. Nunca mais, infelizmente não estou gostando dele como prefeito.

Brasileiro 28 de abril de 2018, 20:13h - 20:13

Muito bem Prefeito. Comece com a Guarda Municipal, que é sua subordinada, e coloque ela para TRABALHAR, na proteção dos PRÓPRIOS da Prefeitura. Conforme já informou um estudante aqui em um comentário, a Biblioteca Municipal na VILA, fica cheia de VAGABUNDOS, ALCOÓLATRAS, e outros viciados, assediando não só os estudantes como também os idosos que por ali passam. Está tudo PICHADO, inclusive com palavrões, e é um banheiro de mendigos a céu aberto. Onde está a GM ? Com a palavra o Comandante da mesma e o senhor Prefeito.

Amanda 28 de abril de 2018, 20:40h - 20:40

A guarda está na rua querendo fazer o trabalho da polícia e reclamando que está sem arma. Não sabem a diferença entre polícia militar e guarda municipal. Não sabem que a primeira obrigação é o patrimônio público.

SILVA 28 de abril de 2018, 16:54h - 16:54

SR. PREFEITO : FALA EM MELHORAR SEGURANÇA? ACABE COM ESTA DROGA DE CIOSP, A GENTE LIGA E NÃO TEM RETORNO DE AÇÃO NENHUMA, QUANDO ERA NO 190 FUNCIONAVA; OUTRA COISA, CADE A GUARDA MUNICIPAL? ELA ACABOU? SÓ VEMOS GUARDA NO DIA DE FEIRA NO RETIRO QUE POR SINAL É OUTRA COISA QUE INCOMODA POIS NÃO EXISTE HORÁRIO PARA ACABAR, E PREJUDICA A VIDA DE TODOS, ESTA CIDADE ASSIM COMO O ESTADO E O PAÍS, ESTA SEM GOVERNO, SEM ORDEM, ONDE CADA UM FAZ O QUE QUER, POIS OS DIRIGENTES NÃO QUEREM CONTRARIAR OS ELEITORES.

Gom 28 de abril de 2018, 13:16h - 13:16

As famílias não dão educação, não acompanham o desempenho dos filhos nas escolas, não tem religião, não ensinam valores aos seus filhos e no final vira bandido e a culpa é do Samuca e da polícia

Um estudante 28 de abril de 2018, 07:10h - 07:10

Isso é mesmo verdade? Jura, sr. prefeito? Sou estudante e frequento a biblioteca municipal de volta redonda pra estudar, e nunca vi um segurança ali, nunca vi mesmo. Um absurdo, pois a biblioteca se o senhor não sabe é um patrimônio público, sem contar que nós estudantes ficamos sem a devida segurança para ir estudar na biblioteca municipal de volta redonda. Na saída da biblioteca tem muitas pessoas que usam drogas, bebidas. Então, fico surpreso, eu e meus colegas que vamos estudar lá na biblioteca onde não há nenhuma segurança para nós, senhor prefeito Samuca. O senhor está mesmo preocupado mesmo com a nossa segurança, fala a verdade.

Podemos 27 de abril de 2018, 18:19h - 18:19

SR, SAMUCA O QUE VOCÊ NAO PODE É DEIXAR ESTA FAVELA NA ENTRADA DO BELMONTE , TA RIDÍCULO TA DEMAIS O BAIRRO BELMONTE NÃO MERECEM, COMO FICA A SITUAÇÃO DESTES MORADORES ANTGOS QUE NEM SABE DE ONDE VEIO ESTE POVO,OU VOCÊS TERMINA A OBRA DOS IDOSOS OU FAZ ALGUMA COISA DECENTE NESTA ÁREA , AQUI NADA FOI TOMADO FOI TUDO COMPRADO , NÓS MORADORES MERECEMOS A TUA COMPREENSÃO, E A DOS VEREADORES QUE ELEGEMOS A MUITOS OUTROS TERRENOS ABANDONADOS EM VOLTA REDONDA QUE NÃO PREJUDICA OS MORADORES,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996