Prefeito pede que conselheiros ajudem a fiscalizar merenda

by Diário do Vale
Solicitação: Prefeito Diogo Balieiro pediu apoio de conselheiros com sugestões e na redução de custos (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Solicitação: Prefeito Diogo Balieiro pediu apoio de conselheiros com sugestões e na redução de custos (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Resende – O prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) solicitou que os membros dos conselhos municipais de Alimentação Escolar e de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) ajudem o governo municipal a garantir a boa qualidade da merenda escolar servida diariamente nas mais de 60 unidades escolares da cidade. Balieiro pediu também que o grupo dê sugestões e colabore para o trabalho de redução de custos na esfera da administração pública. O apelo foi feito na última segunda-feira (28), durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, realizada no Espaço Z.

Formado por 14 membros, entre titulares e suplentes, e com mandato de quatro anos, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) conta com a participação de representantes do Poder Executivo, de profissionais da educação, estudantes e pais de alunos, além da sociedade civil. Já o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS), com mandado de dois anos, tem 22 integrantes, entre titulares e suplentes, contando com representantes do Executivo Municipal, professores, diretores, servidores técnicos, pais e alunos, além de membros do Conselho Municipal de educação e do Conselho Tutelar.

O objetivo dos conselhos é verificar a qualidade da alimentação escolar servido aos estudantes da rede municipal de ensino, e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Educação Básica, destinados pela União às escolas públicas.

Em sua saudação aos novos conselheiros, o prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou os esforços que a administração municipal vem fazendo para reduzir despesas, incluindo a negociação de diversos contratos com empresas fornecedoras e prestadores de serviços. O prefeito agradeceu também a dedicação dos membros do colegiado, lembrando que este é um trabalho voluntário, que merece ser reconhecido.

– Fica aqui meu agradecimento aos voluntários que participam desses e de todos os outros conselhos municipais, pois o trabalho de vocês extremamente importante. Em cinco meses de governo tivemos que cortar muitas despesas e deslocar os recursos economizados para onde eles são realmente necessários. Por isso, quero pedir a vocês que participem ativamente dessas decisões que estamos implantando na prefeitura, e nos ajudem a fiscalizar os investimentos feitos – concluiu o prefeito.

Durante a solenidade, usaram a palavra a secretaria municipal de Educação Rosa Frech; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Hilton Silva Neto; a representante do Conselho de Alimentação Escolar Maria Cristina de Oliveira Gama e a representante do Conselho de Acompanhamento do Fundeb Luciane Pereira Maximiliano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996