terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeito Samuca Silva anuncia obras emergenciais na ponte da Vila Elmira

Prefeito Samuca Silva anuncia obras emergenciais na ponte da Vila Elmira

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2018, 19:00 horas

 


A chuva forte deste sábado, destruiu a passagem de pedestres que ligava Volta Redonda e Barra Mansa

Os moradores do bairro Vila Elmira, no limite entre Volta Redonda e Barra Mansa, amanheceram neste domingo de carnaval, dia 11, sem a única passagem de pedestres que havia na localidade, sobre o Córrego Ponte Alta.

O prefeito Samuca Silva decidiu ir, mesmo durante o feriado, verificar a situação dos moradores, que se agravou depois da tempestade de sábado,

“Fiz questão de vir aqui para verificar essa grave situação dos moradores. Já determinei que a SMI -Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda- comece imediatamente a instalação de uma passarela para que os moradores possam transitar entre os dois municípios. E em breve iniciaremos a construção da ponte definitiva”, comentou Samuca Silva.

Foi firmado um convênio entre as duas cidades – Volta Redonda e Barra Mansa -, e caberá à Volta Redonda realizar a licitação para a construção da ponte. A obra está orçada em cerca de R$ 400 mil, sendo que Barra Mansa se comprometeu em pagar a Volta Redonda a metade deste valor: quatro parcelas de R$ 50 mil.

“Achamos que essa é a melhor solução para a população das duas cidades e vamos cumprir nossa parte para garantir segurança aos moradores” disse o Secretário de Obras de Barra Mansa, César Carvalho.

Neste domingo, também estiveram no local o Prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable e as Defesas Civis das duas cidades, além de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda.

O Coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rafael Champion, disse que a situação às margens da ponte levada pela forte chuva representa riscos e uma nova tempestade poderá agravar ainda mais a situação.

“É uma situação muita crítica aqui. Não podemos garantir a segurança, inclusive de casas próximas que, caso novas chuvas levem mais partes do asfalto, como já ocorreu na rua, há possibilidade de comprometimento da estrutura das casas. É preciso agir rapidamente” explicou Champion.

“Há um processo de licitação em andamento, mas com base nesses relatórios, inclusive no que foi constatado aqui nesse domingo, não há o que se esperar. Vamos seguir os trâmites legais, mas precisamos garantir a segurança desses moradores. Temos que iniciar as obras o mais rápido possível”, concluiu o prefeito de Volta Redonda Samuca Silva.

O prefeito Samuca Silva decidiu ir, mesmo durante o feriado, verificar a situação dos moradores, que se agravou depois da tempestade (foto: Evandro Freitas -Secom)

O prefeito Samuca Silva decidiu ir, mesmo durante o feriado, verificar a situação dos moradores, que se agravou depois da tempestade (foto: Evandro Freitas -Secom)

14 comentários

  1. Verdade: o primitivo, onde há cornolandenses com pensamentos retrógrados como o seu, e os barramansenses sofridos que precisam acessar esse lugarejo aí pra sei-lá-o-quê.

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente : Já ouvir comentários que o limite do Segundo distrito de Barra mansa ,Que era Volta redonda o limite era lá no rio Brandão na vila santa Cecília atrás do Umuarama .E o mapa do distrito Volta redonda Correspondia do Umuarama até á polícia rodoviária federal depois da Califórnia, Isso em 1938 .Apois á chegada da CSN. ,o limite mudou – se para ponte alta. Aí novo mapa durou- se até 1953. Com o movimento de Emancipação de Volta redonda em 1953, mudou o limite novamente. Já na divisa com Barra do Piraí , Á divisa era próximo ao posto da polícia rodoviária federal .por ciúmes políticos entre ,Salvio gama e Francisco torres , Os vereadores de Barra mansa doaram uma parte de Volta redonda para Barra do Piraí ( local conhecido como grande Califórnia ) Agora é só apresentar o mapa e partir para o abraço !!!!

  3. jose claudio de andrade

    quando o prefeito vai consertar a avenida beira rio para o povo caminhar correr,praticar esportes sem correr risco de cair no rio porque ela esta toda destruída pelo saae e seu reparos mau feitos.

  4. Gostei de ver a foto do Prefeito, todo a vontade sem aparato de segurança. Só precisa de arrumar um Secretário mais competente para a Secretaria de Infra Estrutura, uma secretaria de peso. Não conheço pessoalmente o Prefeito e o Secretário, mas esse tal de Toninho é muito fraco para essa Secretaria.

  5. Cada prefeito agora vai ter uma po te de estimação? Neto com a ponte do sideropolis, foram 200 anos de mandatos e 200 anos de obra da mesma ponte, agora e o samuca…. Samuca com a ponte do vila Elmira… Quanto tempo levara!
    A meu sofrido dinheiro indo ponte a baixo!

    • Qual a certeza que vc tem disso que falou?
      Ah.. aponte da casa de pedra (e não siderópolis) já está aberta para vc usufruir….

  6. Essa ponte até hoje não foi reconstruída? Vergonha, o povo que paga seus impostos em dia não tem direito de ir e vir no próprio bairro ja quem recebe passeia mundo a fora

  7. Coitados dos funcionários públicos, até agora nada vao receber PCCS porque a justiça mandou pagar assim mesmo só 30% dos trabalhadores. funcionários da cohab que pega no batente igual os da PMVR não vão receber, tem meia dúzias recebendo a mais de dois anos e os outros não recebem.

  8. É o poder público sempre agindo com atraso.

    Parabéns prefeito.

  9. PARABÉNS PREFEITO SAMUCA. Os moradores de bairros que ficam nas divisas dos dois municípios, não podem ser prejudicados. A parceria entre os prefeitos tem que existir, nós elegemos os senhores prefeitos e vereadores para trabalhar a favor da população. É uma ponte que está fazendo muita falta, pois consegue desafogar um pouco do engarrafamento do bairro Ponte Alta.

  10. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    VR vai é levar calote, mas no final das contas o que vale é a garantia do direito de ir e vir desse povo sofrido que já é penalizado por morar em cidade tão ruim… O córrego Ponte Alta não só serve de limite entre duas cidades, mas também separa dois mundos: o moderno e o primitivo…

    • O Rio Brandão na Via Dutra também serve de limite.
      Pare de falar besteira.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Eu disse que não faz? Estou falando da Região da Vila Elmira, se é que vc nao percebeu, mas o mesmo raciocínio pode ser aplicado às demais áreas limítrofes, como Belmonte, Sta Rita de Cássia, Amparo, etc., etc., etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document