Prefeitura de Angra busca fortalecimento da agricultura familiar

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Secretaria de Atividades Econômicas da Prefeitura de Angra, por meio de sua Subsecretaria de Agricultura, inicia nesta semana a distribuição de sementes de hortaliças para todos aqueles que quiserem iniciar uma produção doméstica. Além das sementes de hortaliça, também estão disponíveis sementes de milho verde, mas estas apenas para produtores rurais.

A medida visa estimular a produção de alimentos frescos e sem agrotóxicos, mesmo em pequenos espaços, estimulando hábitos alimentares mais saudáveis e diversificados, gerando renda e promovendo integração do homem com a natureza de forma sustentável e saudável.

– As sementes oferecidas a toda população são de pepino, beterraba, quiabo, cenoura, maxixe do norte, maxixe liso, jiló, pimentão, espinafre, cebolinha, coentro, salsa, abobrinha e alface, que serão entregues de acordo com a especificidade de cada área e local, por meio de orientação dada pelos técnicos da Subsecretaria de Agricultura. Além das sementes, podem ser retirados também dois materiais informativos: um folheto com instruções básicas de plantio e uma cartilha sobre a implantação de hortas – informou Amanda de Carvalho Alves, gerente de Agricultura e Pecuária.

Ainda de acordo com Amanda, as sementes são direcionadas para o fortalecimento da agricultura familiar, incentivando a produção de alimentos em uma escala maior; atendem aos produtores familiares e também às organizações de produtores rurais, diversificando a oferta de alimentos locais para a população. Após o cadastro, elas podem ser retiradas na sede de campo da Subsecretaria de Agricultura, localizada na rua Francelino Alves de Lima – BR 101, Km 487, s/n°, Japuíba (ao lado da UPA).

Além da população em geral e das organizações de produtores rurais, o programa de distribuição de sementes de hortaliças atende também às associação de moradores e grupos organizados em geral, que podem distribuir as sementes entre seus associados, cooperados ou comunidade. Nesses casos, o responsável pela organização deve procurar a subsecretaria com um ofício e realizar o cadastro. O setor fica na avenida Júlio Maria, 104, 2° andar, sala 202, Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h. Para mais informações, o contato é pelo telefone (24) 3365-7153.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996