domingo, 24 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura dará início a operação tapa-buraco em Barra Mansa

Prefeitura dará início a operação tapa-buraco em Barra Mansa

Matéria publicada em 16 de março de 2017, 20:43 horas

 


Serviço será feito com recursos próprios da Susesp em parceria com o Saae; trabalhos começam pela Rua Albo Chiesse e Centro

 Tapando buracos: Equipes da Susesp e Saae definiram últimos detalhes; asfalto será produzido na usina da Susesp (Foto: Divulgação)


Tapando buracos: Equipes da Susesp e Saae definiram últimos detalhes; asfalto será produzido na usina da Susesp (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (16) o início de uma operação tapa-buraco – a primeira de seu governo. Ela será realizada com recursos próprios e asfalto produzido na usina da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), localizada no bairro Boa Sorte. A operação será iniciada nesta sexta-feira, dia 16, pela Rua Albo Chiesse e no final de semana na região central de Barra Mansa.

– Em 2013 gastaram R$ 5 milhões de reais para fazer esse serviço. Faremos isso através das nossas equipes, produzindo o asfalto em nossa própria usina a custos muito inferiores. Temos que resolver os problemas com responsabilidade, sabendo o tamanho das dívidas que deixaram – disse o prefeito.

De acordo com diretor Executivo da Susesp, Fernando Balduíno, o asfalto será produzido dentro das especificações corretas com requadramento da área afetada e com preparação e nivelamento da base.

– Vamos reativar nossa usina e usar o concreto betuminoso usinado a frio. Teremos um asfalto de qualidade – garantiu Balduíno.

38 comentários

  1. A cidade tá parada e sem investimento………..gestão de verdade é trazer indústrias para a cidade…..Lembro-me bem, uns anos atrás o dono da Cintra, fábrica de cervejas esteve aqui tentando instalar uma unidade no bairro da Colônia, e quer saber no que deu, ele foi embora decepcionado com a recepção da ex prefeita Inês Pandeló. Depois veio a Citroen, tentando negociar um terreno as margens da pista sentido Floriano, e nada, não recebeu nem resposta por isenção fiscal, e o que aconteceu? partiu para Resende e lá funciona até hoje.Sem falar nas que foram embora: Nestlé, White Martins, Metade da SBM……….e algumas que estão trabalhando somente para pagar funcionários…………as pessoas moram aqui, mas vão comprar em Volta Redonda………Não porque o comércio daqui é ruim e sim a falta de estacionamento prático……… esse parquímetro arcaico do tempo de Jonas Marins renovou o contrato. Não entendi, o secretário de Ordem Pública dizendo que iria implantar um sistema mais moderno, porque esse já estava ultrapassado….o que vejo nas ruas são todos os parquímetros quebrados. E a gente tendo que pagar para aquelas moças de roupas azul.Se era ruim esse modelo de parquímetro, porque renovou por mais 4 anos? TÁ ESTRANHO !!!!

  2. ENQUANTO O SAMUCA EM VOLTA REDONDA TÁ METENDO ASFALTO DE PRIMEIRA NOS BAIRROS, PASSA ALI NO BAIRRO SANTA AGOSTINHO, VILA AMERICANA, E VOCÊ VAI VER O QUE É OBRA, E NÃO MAQUIAGEM DE TAPA BURACO NÃO. AQUI EM BARRA MANSA, JÁ COMEÇA COM GAMBIARRA, NÃO SEI COMO O POVO ACEITA OS PREFEITOS DESTA CIDADE BRINCAR DE TRABALHAR…………TÁ HORA DE IRMOS PARA RUA PEDIR RETORNO DE NOSSOS IMPOSTOS. SE NÃO DAQUI A MENOS DE 4 ANOS VAMOS ENTREGAR A PREFEITURA DE NOVO PARA PESSOAS DESQUALIFICADAS ASSUMINDO CARGOS SEM PREPARO ALGUM…….TENHO DÓ DE BARRA MANSA……….UMA CIDADE QUE NÃO CRESCE POR CAUSA DE ALGUMAS FAMÍLIAS QUE PERPETUARAM NO PODER… E NINGUÉM AS TIRA DE LÁ…..TODO ANO É A MESMA COISA SAI UM, ENTRA OUTRO QUE JÁ FOI…… ESTAMOS NUM BURACO………NINGUÉM QUER COMPRAR CARROS DE BARRA MANSA……. QUANDO VOCÊ FALA QUE O CARRO É DE BARRA MANSA , A PESSOA NÃO COMPRA DE JEITO NENHUM……. HAJA DINHEIRO PARA FAZER SUSPENSÃO COM TANTO BURACOS……….POR FAVOR,TAPA BURACOS NÃO……FAÇA PELO UMA OBRA DE QUALIDADE NESSES 4 ANOS ………………

  3. BARRA MANSA, CIDADE SEM PREFEITO, CIDADE SEM GOVERNO. INFELIZMENTE, SÃO TODOS IGUAIS. O QUE MUDOU DE JONAS PARA RODRIGO? VEJO QUE NADA MUDOU, ATÉ OS PUXA SACOS DE JONAS MARINS AINDA OCUPAM CARGOS DE ALTO ESCALÃO DENTRO DO GOVERNO RODRIGO. PARA MIM MUDANÇA, É MUDANÇA, SE CONTINUOU COM EX CARGOS DE JONAS, A MENTALIDADE CONTINUA A MESMA, OU SEJA, A MUDANÇA NUNCA ACONTECEU. E QUEM VAI SOFRER DE NOVO VAI SER A POPULAÇÃO DE BARRA MANSA…….BARRA MANSA É TÃO ESCASSA ASSIM DE GENTE COMPETENTE PARA EXERCER TAL CARGOS……….JÁ PERCEBI QUE OS CARGOS SÃO INDICADOS PELOS VEREADORES E PELO SR. ROOSEVELT BRASIL, O DONO DO PMDB…….É POR ISSO QUE BARRA MANSA SOFRE HÁ MAIS DE 30 ANOS COM O DESCASO. ÚNICA CIDADE QUE NÃO TEM UMA RODOVIÁRIA DESCENTE, ÚNICA CIDADE QUE NÃO TEM UM HOSPITAL DESCENTE, ÚNICA CIDADE QUE NÃO UMA FACULDADE DESCENTE, ÚNICA CIDADE QUE NÃO ASFALTO, ÚNICA CIDADE QUE NÃO TEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA DESCENTE, ÚNICA CIDADE QUE NÃO UMA PRAÇA LIMPA PARA AS PESSOAS CONVERSAREM…ENFIM, BARRA MANSA UMA CIDADE FALIDA, NA MENTE, NA ALMA, E NA INTELIGÊNCIA DESSES POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM EM SE DAR BEM……

    • Volto a dizer… Nada contra ao que você disse e nem tenho muito apreço a esses últimos políticos que entraram para governar Barra Mansa. Mas pra fazer o que você gostaria que fizesse, qual seria o melhor prefeito pra você? Pra acusar e dar opinião tem quer ter contigo a solução. Temos o direito de cobrar. Mas qual é a solução de imediato? Barra Mansa já vem fdd ha tempo. Perdeu tudo. Empresas, lojas, daqui um tempo Domingos Mariano e Joaquim Leite será uma Av fantasma de tantas portas fechadas. Isso já vem acontecendo desde o tempo da arca de Noé… Entra e sai prefeito e nada e feito quanto a isso. Se o centro sempre foi assim, e concordo com você, imagina os bairros. Me aponta um político descente… Unzinho só!!!

  4. kkkkkk
    Cascalho nos buracos, e na primeira chuva o buraco volta.
    Ou asfalto casca de ovo?

  5. Tem que dar tempo ao tempo pois é composto de gente honestas e competentes, não
    sei se outros departamentos tem a mesmo excelência de pessoas.

  6. Av. Presidente Kennedy está precisando muito de uma geral, buracos, iluminação, sinalização, escoamento de água da chuva etc…

  7. Se tem pouco dinheiro eu não sei, só sei uma coisa, se sabia que a prefeitura estava sem verbas, porque resolveu arriscar colocando sua já baixa popularidade em risco sr. Prefeito das elites!!!! esta cidade está com os dias contados para declarar falência pública. O problema da prefeitura não é dinheiro, é saber administrar. Uma casa que não tem bom administrador, fica igual ao estado do rio de janeiro, ou pior ainda.Que pena que Barra Mansa vai passar mais 3 e 9 meses na berlinda. Os gestores de hoje pensam da mesma forma que Jonas Marins. Bateram no peito que resolveria os problemas da cidade em menos de 02 meses, agora estão aí brincando de tapar buracos.Mentalidade pequena,cidade pequena, mentalidade pequena, cidade sem investidores. Quem vai querer investir em uma cidade que não o mínimo de infra estrutura. A começar pelas entradas da cidade. Tudo com buracos a céu aberto. Uma cidade que não tem um albergue para abrigar os andarilhos de outra cidade. Eles chegam aqui e logo vão para avenida Joaquim leite pedir esmolas. O poder público tá aí para isso, resolver essas questões sociais. Mas infelizmente o que vejo neste governo, são pessoas ocupando cargos sem um mínimo de perfil para tal responsabilidade………Então, com certeza vou estar aqui em 2020 para lembrar vocês o quanto foi duro ter que esperar esse prefeito das elites sair……….

    • Mais bla….blá….bla….

      Nada construtivo……

      Vai dormir pimpão.

    • Nada contra ao que você disse e nem tenho muito apreço a esses últimos políticos que entraram para governar Barra Mansa. Mas pra fazer o que você gostaria que fizesse, qual seria o melhor prefeito pra você?

      ?????

  8. Amigo do Zé Timoteo

    Tem coisa errada aí!

    Não vi nenhum vídeo do nosso Prefeito Iotuber Rodrigo W (Dablio) falando sobre isso!

    Inclusive eu até já tinha mandado uma mensagem para o Zé do Bairro… Ia mostrar meu Monza Dourado 1986 com a pingueleta quebrada…

    A gente espera q resolva! Assim como a UPA…

    No mais é trabalho para o trabalhador e agressão para a bandidagem!

    #paz

  9. aqui no jardim central tem buraco de mais de 2 anos feito pelo saae

  10. Diretor do Saae, a minha filha recem nascida está tomando banho de barro, quando saae vai resolver esse problema? a sua filha ou filho ou até vc toma banho com essa qualidade. alô vereadores de vista alegre no ponto final da vista alegre.

  11. Quer saber chamem o Jonas de volta, por que quando ele estava ai ninguém reclamava ele acabou com a cidade !!! deixa o novo prefeito trabalhar gente só tem 2 meses e meio que ele está no cargo e já ta fazendo mais do que seu antecessor fez em 4 anos!!!

  12. Aproveitando o comentário do MOINHO DE VENTO, espero que realmente não esqueçam do nosso bairro, pois entra Prefeito e sai Prefeito, e tudo continua na mesma. Os buracos estão cada vez MAIORES, principalmente a rua Alvorada.

    • pinkk salvador (rosângela salvador)

      Sim, o bairro Moinho de Vento necessita de atenção, tomara que tenha vez nesta oportunidade.

  13. Esse governo é mesmo da elite de Barra Mansa. Inúmeras ruas esburacadas e esses caras começam a tapar buracos na Albo Chiesse e Centro!!!!! Sendo que a situação dos buracos é mil vezes pior nos bairros distanciados do centro, inclusive onde passam transportes pesados como é o caso do bairro saudade por causa da Votorantim, entre outros bairros piores. Mas o que mais chama a atenção é que o Rodrigo Drable deixa escancarado o fato de pôr em primeiro lugar bairros da elite!!! Assim foi há menos de um mês com a reforma emergencial da quadra de esportes do Santa Rosa, sendo que inúmeras outras quadras de esportes dos bairros menos favorecidos ainda estão paradas em obras inacabadas. No Santa Rosa, as crianças vão em clubes se divertir, e nos bairros pobres as crianças não tem nada para se divertir, e são pratos cheios para o tráfico de drogas. Isso que fique claro para toda a população de Barra Mansa, pois muitas pessoas de bairros menos favorecidos votaram no Rodrigo e agora assistem ele priorizando os mais favorecidos.

  14. Aleluia!!! As ruas do Bairro Boa Sorte esta uma vergonha, cheia de buracos bem fundos. Já passou da hora de fazer essa operação!

  15. SUSESP – PMBM

    Espero que não esqueçam o bairro Mangueira(Região Leste), está cheio de buracos, comecem pela Rua Jaci Domingueti , via dos carros e ônibus para acessar a Av. Valdomiro Peres Gonçalves.Os buracos são enormes.
    A av. Valdormiro Peres Gonçalves (trecho n.1.500 até n. 2.000 ) buracos que são crateras.
    Tem também a rua Zurique via principal dos ônibus e carros, os veículos chegam a tombar nas casas moradores.

  16. VILA ELMIRA ESTÁ UM LIXOOOOOOOOOOOOOOO.. PASSE POR LA !

  17. Sr prefeito,se sobrar um pouquinho do asfalto,tem como o senhor tapar os buracos aqui da antiga rua 10 da santa clara?na verdade precisava refazer todo o asfalto,mas já quebrava nosso galho!!!agradeço desde já!

  18. Vou deixar pra comentar depois de ver o serviço, agora começar pela Albo Chiesse nada a questionar pois aquela rua esta intransitável, embora concorde com PIMPÃO o correto naquela rua seria tudo novo, remendo la tem demais.

  19. é isso a cidade merece !!!

  20. Esse prefeito já é um tapa buraco. Veio para ocupar a vaga daquele que estava na berlinda. O que esperar de um mandado que inicia por obras de tapa buraco na rua de sua própria residência?

  21. Estou colocando minha opinião desde 2001 aqui, quando Roosevelt foi eleito pela primeira vez. Ele maquiou a cidade inteira. Ele prometeu asfaltar a cidade inteira com asfalto de qualidade, asfalto esse que duraria no mínimo 20 anos. E o que vemos hoje em Barra Mansa é o mesmo segmento de idéias. Promessas não cumpridas, obras mal feitas. É por isso que BARRA MANSA virou simplesmente um cabide de empregos, nenhum político quer o compromisso de arrumar a cidade. Pelo meus cálculos, a cidade para a começar a ficar digna de ser chamada de cidade, só daqui uns 30 anos, isso se até lá aparecer um político sério, voltado para gestão pública. Inteligência, é o que falta aos políticos de nossa cidade. Primeira coisa que os vereadores tem interesse em resolver, são os cargos comissionados que lhe serão oferecidos. Nem assim, com tanta mordomia dentro da prefeitura, eles fazem alguma coisa pelo município. É por isso que Barra Mansa continua feia, fedida, cheia de buracos, sem segurança , assaltos todo dia, mendigo deitados na avenida Joaquim Leite. Mendigo transando em plena luz do dia na beira rio, um verdadeiro motel a céu aberto.

  22. AV. Presidente Kennedy está uma vergonha será q estão esperando acontecer acidente???

  23. Meu nome é Zé Pequeno!

    Se.Prefeito! O bairro Campos Elíseos em Resende necessita “urgente ” de uma operação “tapa buracos”.
    Tô com inveja de Barra Mansa.

  24. Sr: prefeito você conhece o bairro santa clara ? Falta asfalto, iluminação, capina do córrego, ta faltando tudo,,, falta a prefeitura chegar até lá!! IPTU e todas as contas em dia ,,, mas vocês não ,pfv né ajuda aii !

  25. RODRIGO PIMPÃO …..nunca vi tanto pessimismo e mal vontade juntos e ainda agressividade verbal…olha a conjuntura, olha o momento…..
    candidate a prefeito colega…ah…não sou funcionario da prefeitura ..nem amigo de ninguem lá…

  26. Verdade seja dita...

    Sua revolta é valida, porém não tem dinheiro em lugar nenhum deste país, seja pela economia, seja pela roubalheira… Ou pela combinação dos dois!

  27. Logico que iria começar por onde sua mãe mora. Até nisso existe nepotismo em barra mansa. O cidadezinha com governantes que o povo merece.rsrs

  28. Logico que iria começar pela rua onde sua mora. Até nisso existe nepotismo.. O barra mansão de tua vai parar.rsrsrs

  29. Não vai fazer diferença nenhuma, a primeira chuva q vier o asfalto de qualidade vai embora, aki na Colônia esta uma vergonha tem buraco pra todo lado que o próprio SAAE abre….

  30. VAIO NO MOINHO DE VENTO????

    Será que a Prefeitura vai passar pelo Moinho de vento????? Muito buraco. A Rua Alvorada então tem cratera que nem caminhão passa,,,,,, Um horror…

  31. Vamos ter que passar mais esses anos com um prefeito com a mesma mentalidade de JONAS MARINS. Quando você pensa que Barra Mansa vai sair do buraco, vem esse prefeito e afunda ainda mais para dentro do buraco.

  32. Vou tentar colocar aqui minha opinião, se o Diário do Vale deixar. Olha, tapar buracos não resolve. A cidade inteira está cheia de buracos. O certo mesmo é fazer asfalto novo. Esse prefeito aumento o valor da conta de água, o valor do IPTU,e na hora fazer um serviço descente, ele vem com essa de operação ta buracos. A prefeitura vai coloca aquela rapa de asfalto, e ai chove, esfarela tudo, serviço perdido. Isso mesmo, fazendo merda com o nosso dinheiro!!!!

Untitled Document