Prefeitura de Angra contrata especialistas para dar andamento às cirurgias ambulatoriais

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra pretende restabelecer, nesta semana, todas as farmácias da rede municipal de saúde, 100% abastecidas com todos os medicamentos. Essa é uma das primeiras medidas determinadas pelo prefeito Fernando Jordão, cujo objetivo principal, neste início de gestão, tem sido priorizar o setor de saúde. Para isso, a prefeitura está implementando medidas de economia em sua máquina administrativa.

– As medidas são duras, mas elas visam reverter a receita da prefeitura para a saúde e um melhor atendimento. O que funciona é a prefeitura economizar dinheiro para que haja verba para remédios, próteses e assistência a quem está sofrendo nos hospitais. As medidas são duras e amargas, mas, se não fizermos isso, a prefeitura não vai conseguir entregar os serviços à população – explica o prefeito.

Além do restabelecimento das farmácias, a priorização da saúde na nova gestão municipal começa a demonstrar outros bons resultados. Foram contratados cerca de 20 especialistas para cirurgias ambulatoriais, dentre elas as ginecológicas, vasculares, gerais e urológicas. Além disso, os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e também o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tiveram atendimento médico completo na última semana. A Secretaria de Saúde do município tem como uma de suas metas a reabertura da UPA em um prazo de 90 dias.

Hospital Geral da Japuíba

Das quatro salas cirúrgicas que não estavam funcionando, duas já foram reabertas. As outras duas devem reabrir em até 30 dias. O Hospital Geral da Japuíba (HGJ) possui cinco salas cirúrgicas no total.

A previsão da Secretaria de Saúde é realizar todas as cirurgias ortopédicas nos pacientes internados em 2016 e que estão à espera desse procedimento. Alguns deles com colocação de prótese. Também serão realizadas 40 cirurgias eletivas de mão nos primeiros dois meses, de uma demanda de 60 pacientes, e 100 cirurgias ginecológicas nos primeiros dois meses, de uma demanda de 580 pacientes. Dentro de algumas semanas, as cirurgias vasculares e neurocirúrgicas serão retomadas.

Saúde: Hospital da Japuíba reabriu salas cirúrgicas (Foto: Wagner Gusmão/PMAR)

Saúde: Hospital da Japuíba reabriu salas cirúrgicas (Foto: Wagner Gusmão/PMAR)

 

You may also like

1 comment

Marco Aurelio Machado 21 de janeiro de 2017, 21:04h - 21:04

Vai ficar muito melhor. Sr farias vai mudar este hospital.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996