Prefeitura de Angra dos Reis promove aulas de ginástica ao ar livre

by Diário do Vale
PistadeAtletismo

Liberada: Pista de atletismo do Estádio Municipal de Angra dos Reis pode ser usada para corridas ou caminhadas
(Foto: PMAR)

Angra dos Reis- A prefeitura deu início ontem as atividades de ginástica na academia ao ar livre, no Aterro do São Bento, ao lado dos campos de futebol de areia. O professor de educação física Luan Valverde vai comandar as aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários, às 7h30 e às 8h30, com uma hora de exercício físico, para pessoas de qualquer idade.
As aulas de hidroginástica na Praia da Costeirinha vão acontecer sempre às terças e quintas-feiras, das 6h30 às 7h30, também para todas as idades, sob a responsabilidade do professor de educação física Felipe Nery.
A pista de atletismo do Estádio Municipal, no Balneário, está liberada para a galera correr ou fazer caminhadas, mas o campo de futebol está interditado para manutenção, para o trabalho de adubação a realização de drenagem durante 90 dias.

Escolinhas

Nesta semana, a secretaria de Esporte e Lazer vai definir o calendário da volta das escolinhas de esportes nos bairros e em breve estará divulgando os horários das escolinhas e seus polos e as respectivas modalidades esportivas que serão disponibilizadas para a criançada.

Parceria com o GDV

A prefeitura fechou uma parceria com a Funtresve (Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme), para retomar em breve com os polos de natação e hidroginástica no GDV, e em contrapartida, a Prefeitura fará a manutenção das piscinas.
Outro fruto da parceria que vai entrar em ação em breve, é a implantação no GDV, de pólos das escolinhas de modalidades como basquete, handebol e vôlei, mas para isso acontecer, será preciso aguardar as reformas na quadra de esportes do GDV, que precisa passar por uma manutenção no piso e telhado. E estão em andamento as conversas com o Governo do Estado, através da direção do CEAV (Colégio Estadual Arthur Vargas), para a volta das aulas de natação na piscina da escola.

Depois das chuvas, Bracuí e Frade passam por serviço de limpeza

limpeza no bracuiii

De perto: Célia Jordão junto com equipe do governo verifica danos causados pelas chuvas no Frade
(Foto: Divulgação)

Depois de fortes chuvas atingirem os bairros Bracuí e Frade, equipes da prefeitura realizaram uma vistoria e, em seguida, realizaram serviços de limpeza e desobstrução das valas, com coleta de lixo.
Os serviços foram solicitados pelos moradores, que se reuniram com os responsáveis pela visita técnica da Prefeitura, Beto Casemiro, superintendente de Serviço Público, e Cláudio Paquito, assessor da região sul. Eles confirmaram que o governo fará a manutenção das valas de drenagem dos bairros a cada três meses. Em seguida as equipes começaram as vistorias e o trabalho. A limpeza do principal canal de escoamento de águas pluviais foi realizada com a máquina S90 e outros equipamentos.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, participou da vistoria nas casas atingidas pelas chuvas, sem a constatação de ocorrências graves. Foram identificados deslizamentos de terra em alguns locais, que prejudicaram garagens, mas que foram removidos por uma retroescavadeira.
Engenheiros e arquitetos da prefeitura vistoriaram o calçadão da Praia do Frade, onde parte do calçamento cedeu. Eles fizeram um levantamento dos dados para elaborar um projeto de reforma do trecho atingido.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996