sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Angra dos Reis troca lâmpadas da cidade por LED

Prefeitura de Angra dos Reis troca lâmpadas da cidade por LED

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2017, 14:00 horas

 


Iniciativa já representa 60% de economia no consumo de energia elétrica na iluminação pública além da durabilidade, que aumenta de três meses para cinco anos

Angra dos Reis – A Secretaria Estratégica de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Obras, Parques e Jardins, iniciou a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED (diodo emissor de luz, em português) nos parques de iluminação pública e ruas da cidade. As duas entradas (trevo principal e do Morro da Cruz) já foram contempladas, assim como outros pontos do Centro. A intenção é realizar, aos poucos, a substituição em todos os pontos.

Com o serviço já executado, a economia no consumo de energia elétrica já chega a 60% e, além deste fator econômico, há ainda uma qualidade de vida útil maior, já que as novas lâmpadas têm durabilidade longa (cinco anos) e queima com menos frequência.

O serviço de troca prossegue por vários pontos da cidade. No total já estão com novas lâmpadas o trevo da cidade; a Praça do Porto; a quadra de skate, no Balneário; escadaria da Vila Histórica de Mambucaba; túnel do Nelsinho; Praça Zumbi dos Palmares; calçadão do Morro da Boa Vista, no Parque Mambucaba; ladeira do convento São Bernardino de Sena; Avenida Jair Carneiro Toscano de Brito; os monumentos dos Reis Magos, na Praia do Anil; entrada do Pirata´s Mall (até a guarita); Trevo de São Cristóvão; Casa Larangeiras; Casa de Cultura; Praça Nilo Peçanha (da Prefeitura); Praia da Vila Histórica de Mambucaba; e a frente do Teatro  Municipal.

As próximas lâmpadas a serem trocadas, serão as localizadas da Estrada do Shopping Piratas até o bairro Marinas. Os lugares já substituídos são: frente do Teatro Municipal, Ladeira do Convento São Bernardino de Senna, calçada da Casa de Cultura, Casa Larangeiras, Igreja Matriz, Igreja Santa Luzia, Praça e chafariz da Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), em frente ao Mercado do Peixe e monumento dos Reis Magos (Praia do Anil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document