Prefeitura de Barra Mansa intensifica vacinação contra febre amarela nas áreas rurais

by Diário do Vale
Imunização: Seis equipes estão visitando casas, fazendas e sítios durante toda a semana - Paulo Dimas

Imunização: Seis equipes estão visitando casas, fazendas e sítios durante toda a semana – Paulo Dimas

Barra Mansa

Com o compromisso de vacinar toda a população do município, a Secretaria de Saúde tem percorrido os distritos e áreas rurais da cidade vacinando os moradores contra a febre amarela. Ontem (23), as equipes estiveram no distrito de Antônio Rocha, incluindo as localidades de Cafarnaum, Ataulfo de Paiva e Santa Helena. A imunização foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Drable, o subsecretário de Saúde, Silvio Daniel; o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Cruz (Baianinho) e o vereador Roberto Beleza. Em Barra Mansa, não existe nenhum caso da doença.
Ao todo, seis equipes estão visitando as áreas rurais, incluindo casas, fazendas e sítios, durante toda a semana. A intenção é imunizar o máximo de moradores dessas localidades que não têm condições de irem até a cidade para se vacinar contra a febre amarela. A campanha continua em todas as 49 unidades básicas de saúde do município de 8 às 17 h.
– A secretaria tem intensificado a vacina nos distritos e áreas rurais que são as localidades mais afastadas para conseguirmos alcançar nossa meta de imunizar toda a população barra-mansense”, salientou o subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, frisando que o objetivo é imunizar cerca de 155 mil moradores, e para isso, foi preciso intensificar a campanha nas áreas rurais. Até ontem (22), mais de 113 mil moradores já haviam sido imunizados em todo o município. Ainda faltam aproximadamente 42 mil pessoas.
Durante a vacinação, os enfermeiros têm explicado aos moradores sobre as recomendações após a vacina e sobre as contraindicações, além de reforçar que a febre amarela do tipo silvestre é transmitida apenas por mosquitos (Haemagogus e o Sabethes) que vivem nas matas e na beira dos rios. Tem explicado também que os macacos são vítimas, assim como os humanos. A morte deles em áreas de mata seria apenas um indicador da proximidade da doença e confirma a necessidade da vacina. No entanto, somente exames podem confirmar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996