quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Itatiaia inicia curso para aprovados em concurso da Guarda Municipal

Prefeitura de Itatiaia inicia curso para aprovados em concurso da Guarda Municipal

Matéria publicada em 30 de agosto de 2017, 08:48 horas

 


Itatiaia- Quatro candidatos aprovados para o cargo de Guarda Civil Municipal estão participando desde a última segunda-feira, dia 28, de um curso de formação no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional do Município, na Vila Odete. O curso, que terá duração de 536 horas, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e tem caráter eliminatório.
De acordo com o comandante da corporação, Edson Bento Expedito, o conteúdo, dividido em módulos, conta com aulas teóricas e práticas e segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Dentre os assuntos que estão sendo repassados estão: funções e atribuições das Guardas Municipais; estatuto do servidor e regimento interno da Guarda Municipal; ética, direitos humanos e cidadania; legislações, código de trânsito brasileiro, segurança patrimonial, noções básicas de combate à incêndios, primeiros socorros, segurança pública, entre outros.
O comandante da Guarda explicou que os conteúdos estão sendo ministrados pelo inspetor da Guarda Municipal de Volta Redonda, Valdo Rocha e por servidores da Guarda Municipal de Itatiaia habilitados no assunto.
– A capacitação é importante para que o efetivo esteja preparado para prestar um bom serviço à comunidade. Além das aulas teóricas, os recém-convocados no concurso público também estão tendo aulas práticas que incluem defesa pessoal e ordem unida – esclareceu o comandante.
Os quatro convocados para participar do curso de formação foram aprovados no concurso público, Edital n°01 de 17 de dezembro de 2014 e convocados por meio do Edital nº 22 de 21 de junho de 2017.
A Guarda Civil Municipal de Itatiaia atualmente conta com cerca de 150 componentes. Dentre as suas atribuições estão a preservação do patrimônio, a fiscalização dos espaços e equipamentos públicos e o controle do trânsito no âmbito municipal.

Untitled Document