Prefeitura de Porto Real expande iluminação pública do Parque Mariana

by Diário do Vale

Porto Real –

A Prefeitura de Porto Real, através da secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestutura, trouxe mais um benefício para o Parque Mariana. Foram instalados vinte pontos de luz em seis ruas do bairro. A expansão, que abrange 800 casas e beneficia mais de 2 mil moradores, se estende pelas seguintes ruas: Saldanha da Gama, Duque de Caxias, , Saturnino Braga, João de Barcellos, Floriano Peixoto e Custódio José de Mello.

“Estou muita agradecida pelo que a prefeitura tem feito por nós. A iluminação só veio para aumentar nossa segurança e comodidade. Fico feliz em ver o olhar que o governo está tendo por nós aqui do bairro. Feitos como esse só enriquecem e alimentam nossa esperança de cada vez mais melhorias para a comunidade”, comemorou a dona de casa, Carla Maria Machado.

A dona de casa, Débora de Lima, disse que agora tem mais liberdade de ir e vir. “Antes era impossível sairmos à noite. As crianças chegam da escola já está escuro e nós ficávamos preocupados. Agora tudo está mais fácil, temos menos uma preocupação ao sairmos”.

“É alegria para vida toda. A luz é essencial para a o bem estar de todos. Eu achei o resultado excelente. Estou muito satisfeito com essa iniciativa. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que isso pudesse acontecer”, comentou o aposentado, João Vicente de Araújo.

O líder do bairro, Paulo Graciani, o Paulinho Galera, explicou como se deu o processo de expansão da iluminação. “Os moradores comemoraram muito essa iniciativa. Foi realmente um benefício muito grande. Tudo começou depois de uma reunião com a prefeita onde ela confirmou a necessidade do bairro. Imediatamente ela tratou de acionar os órgãos competentes e agora nossa realidade é outra”.

O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz ressaltou os planos futuros para o bairro. “Promover melhorias no intuito de favorecer o bem estar de cada cidadão é uma prioridade nossa. É um processo que requer cuidado e bastante paciência. Essa é uma determinação da prefeita Cida, um ato do governo que busca tão e somente a valorização de cada cidadão”.

“Sabemos que viver em comunidade é uma tarefa árdua. Porém, com a ajuda de todos vocês vamos superar as dificuldades e trazer ainda mais qualidade de vida para a população do Parque Mariana. Com garra e determinação vamos vencer os obstáculos e dar mais dignidade e acessibilidade a todos os moradores”, finalizou a prefeita Cida.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996