Prefeitura de Resende conclui asfaltamento da Avenida Gustavo Jardim

by Diário do Vale
Obras viárias: Projeto prevê a implantação de três faixas elevadas para pedestres na Avenida Gustavo Jardim, no centro de Resende (Foto: Divulgação PMR)

Obras viárias: Projeto prevê a implantação de três faixas elevadas para pedestres na Avenida Gustavo Jardim, no centro de Resende (Foto: Divulgação PMR)

Resende – A prefeitura entregou na última semana a primeira etapa do projeto de revitalização da Avenida Gustavo Jardim, no Centro. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, nessa fase, foram realizados os serviços de drenagem, recapeamento asfáltico da via e retirada do canteiro central.
Nesta semana, a Superintendência de Transporte e Trânsito iniciou a marcação para ciclovia, corredor de ônibus, das pistas e do estacionamento rotativo na Avenida Gustavo Jardim. A previsão é de que os serviços durem duas semanas.
O projeto prevê três faixas elevadas para pedestre: uma em frente à Casa do General, uma em frente à Parada do Milho, onde também será instalado um semáforo; e uma em frente ao bar Cantinho Mauá, onde também haverá um sinal. O semáforo localizado em frente ao Espaço Z será trocado. A avenida receberá ainda uma nova iluminação.
O valor total da obra foi de pouco mais de R$ 2 milhões. Os serviços foram realizados por meio de um convênio com o governo do estado, dentro do programa Somando Forças.

Surubi-Bulhões

Outra obra em andamento no município é o asfaltamento da Estrada Surubi-Bulhões, que prevê também o recapeamento asfáltico de diversas ruas de acesso a essa região. Nesta semana, a Rua do Rosário, no Centro Histórico, recebe os serviços. Hoje, os trabalhos aconteceram no trecho entre a Igreja Rosário até a esquina com a Rua XV de Novembro. O local foi fechado para o tráfego de veículos.
Na mesma programação estão ainda a Rua Eduardo Cotrim (Lavapés), a Rua Rodolfo Anechino e a Avenida Ayrton Senna (Novo Surubi), além de vias no Centro, Lavapés, Surubi Velho, entre outras.
– A intenção da obra é a melhoria da qualidade viária de trânsito da cidade, proporcionando mais um acesso de entrada e saída para os motoristas – adiantou o secretário de Obras.
Os investimentos serão feitos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor total de R$ 23 milhões. A previsão é que a obra toda tenha um prazo de duração de 12 meses.

You may also like

1 comment

leitor 26 de setembro de 2015, 19:37h - 19:37

Já que já vai haver semáforo em frente a parada do milho não necessita também faixa elevada! Ou um ou outro! E quando será removido a faixa elevada sob a passarela da ponte velha? Eu nunca vi uma cidade com tantas faixas elevadas e quebra-molas como em Resende. A Av. Gen. Afonseca ficou insuportável.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996