terça-feira, 22 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende dá sequência a operação Tapa-Buracos

Prefeitura de Resende dá sequência a operação Tapa-Buracos

Matéria publicada em 17 de Janeiro de 2018, 19:50 horas

 


Tapa-Buracos: Serviço já utilizou 2.200 toneladas de massa asfáltica em ações de recuperação de vias públicas - Divulgação

Tapa-Buracos: Serviço já utilizou 2.200 toneladas de massa asfáltica em ações de recuperação de vias públicas – Divulgação

Resende

Mais uma fase da operação Tapa-Buracos foi iniciada na cidade. Ao longo desta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras estão atendendo as regiões da Grande Alegria e o bairro Jardim Beira Rio. Desde o início dos trabalhos, já foram aplicadas 2.200 toneladas de massa asfáltica em diferentes bairros da cidade.
– O período chuvoso pode causar transtornos com buracos nas vias. Por isso montamos um planejamento diário em ruas e avenidas que necessitam de reparos imediatos, com o intuito de melhorar a segurança e capacidade de fluxo de veículos em nossa cidade”, enfatizou o secretário de Obras e Serviços, Marco Paiva. Ele salientou ainda a importância das atividades para a população, principalmente neste período de maior volume de chuvas. Os trabalhos acontecem coordenadamente, com apoio e sinalização da Guarda Municipal, em função do grande movimento de operários envolvidos, além de caminhões, tratores e outras máquinas pesadas.
Além da recuperação da infraestrutura das vias públicas, a prefeitura está concentrada ainda na limpeza e no desentupimento de bueiros, evitando alagamentos em dias de chuvas fortes. Em operação desde janeiro do ano passado, a operação Tapa-Buracos já passou por inúmeros bairros, incluindo Morada da Barra, Fazenda da Barra II e III, Parque Minas Gerais, Parque Embaixador, Morada da Montanha, Jardim D’Oeste, além das Avenidas Resende/Riachuelo, Hostílio de Souza, Rita Maria Ferreira da Rocha e Francisco Fortes Filho, todas contempladas pelo serviço de manutenção. Além da recuperação do revestimento, as vias contempladas pela Operação Tapa-Buracos também recebem limpeza das redes pluviais para evitar alagamentos durante a chuva, tendo em vista a retenção de água ser um dos principais danificadores de asfalto.

4 comentários

  1. Para cada buraco tampado pela prefeitura a concessionário de águas abre mais 3 e coloca um péssimo asfalto no lugar, que além de se transformar em um buraco afunda por conta do mal fechamento do buraco, pois não é prensado a terra ao enchê-lo.

  2. Liberdade e propriedade

    Resende necessita de recapeamento, principalmente na av. Resende-Riachuelo, da AEDB até a Casa da Lua e no entorno da Rodoviária Graal. Esses dois trechos são uma vergonha.

    • Que isso cara, ali o asfalto tá muito bom, se ficar melhor que isso haverá muitos acidentes, principalmente naquela cursa que vai em direção do mercado máximo é estratégia para evitar acidentes se liga!

    • liberdade e propriedade

      Visão provinciana! Se fosse assim era para ter resendense capotando na Dutra todo dia?

Untitled Document