Prefeitura de Resende desobstrui estrada que liga Capelinha a Vargem Grande - Diário do Vale
sábado, 18 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende desobstrui estrada que liga Capelinha a Vargem Grande

Prefeitura de Resende desobstrui estrada que liga Capelinha a Vargem Grande

Matéria publicada em 9 de março de 2018, 17:38 horas

 


 

Victor Diniz (7)

Resende – A prefeitura de Resende conseguiu desobstruir no início da tarde desta sexta-feira (9), mais uma importante via utilizada pela população rural, produtores e turistas que visitam a região: a estrada que liga as localidades de Vargem Grande à Capelinha, na altura da RJ 163, mais conhecida como estrada do Bonsucesso. Os trabalhos, iniciados na quarta-feira (7), envolvem duas equipes, caminhões e pelo menos cinco máquinas pesadas, que já fizeram a retirada de entulhos, árvores e muita terra que rolou das encostas em consequência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Apesar da desobstrução, o tráfego de veículos continua restrito aos veículos que estão trabalhando na via.

De acordo com Victor Diniz, coordenador dos trabalhos no local, o serviço de desobstrução da estrada se concentrou principalmente no quilômetro um, perto da vila de Vargem Grande, onde a força das águas estourou uma passagem subterrânea, arrancando manilhas e interditando a estrada.

– Com as chuvas que caíram na região, a enxurrada foi tão forte que estourou as manilhas por onde passava um córrego e arrastou muita terra e pedras, destruindo por completo este trecho da estrada, além de levar muito entulho para as propriedades localizadas nas imediações – explicou Victor, lembrando que as equipes da Prefeitura permanecem no local, trabalhando na recuperação total da via e na desobstrução das estradas de acesso às propriedades rurais.

Para desobstruir a via e recuperar o trecho destruído pela enxurrada, a Prefeitura fez a retirada dos entulhos e o preparo do leito da estrada antes de instalar no local as novas manilhas de 600 milímetros que vão ajudar a escoar a água. Todo o trecho, onde havia se formado uma grande cratera, foi recoberto com terra e escória, mas ainda requer cuidado.

Paralelamente ao trabalho já realizado no quilômetro um, do lado de Vargem Grande, outra equipe da Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução da via partindo da Capelinha. No total, cerca de 10 quilômetros de estradas estão sendo beneficiados pelos serviços de limpeza, retirada de árvores, pedras, terra e entulho.

Untitled Document