segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende retoma obras da estrada Surubi-Bulhões

Prefeitura de Resende retoma obras da estrada Surubi-Bulhões

Matéria publicada em 16 de novembro de 2017, 21:41 horas

 


Obra: Estrada dará melhor acesso a Bulhões e rota alternativa ao polo industrial e ao município de Porto Real (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Obra: Estrada dará melhor acesso a Bulhões e rota alternativa ao polo industrial e ao município de Porto Real (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Resende – As obras da estrada Surubi-Bulhões foram retomadas pela prefeitura de Resende. O projeto estava paralisado desde o ano passado. As obras têm por objetivo melhorar a infraestrutura de acesso a Bulhões e criar rota alternativa qualificada ao polo industrial e ao município de Porto Real, permitindo que as pessoas trafeguem sem usar a Rodovia Presidente Dutra. O prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) determinou como prioridade a execução dos trabalhos nas ruas mais utilizadas pela população local, que tem sofrido muito com alagamentos, poeira e lama.

A equipe a serviço da Secretaria Municipal de Obras está concentrada nos trabalhos no local, que incluem uma série de preparos de solo até a etapa final de recapeamento. A estrada Surubi-Bulhões é rota utilizada por moradores, além de ser utilizada como caminho para transporte escolar e para escoamento da produção de gado e leite.

– A obra trará melhorias de acesso à população de Bulhões e permitirá a integração do centro urbano ao Polo Industrial, além de criar um novo vetor de desenvolvimento na direção leste da cidade de Resende – destacou o prefeito Diogo.

A estrada tem oito quilômetros de extensão e o projeto prevê, além de asfaltamento e drenagem, uma ciclovia, a implantação de calçadas em ambos os lados da via, com dois metros de largura e iluminação. Os recursos são provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), com financiamento do Governo Federal e contrapartida municipal.

Untitled Document