Prefeitura de Volta Redonda faz mutirão de limpeza nas escolas para volta às aulas

by Diário do Vale
Limpeza: Unidades de ensino estão sendo preparadas para o retorno dos alunos em 5 de fevereiro - Geraldo Gonçalves – Secom/VR

Limpeza: Unidades de ensino estão sendo preparadas para o retorno dos alunos em 5 de fevereiro – Geraldo Gonçalves – Secom/VR

Volta Redonda

Às aulas estão prestes a começar. No município, terão início no dia 5 de fevereiro e a prefeitura já começou um mutirão de limpeza em todas as unidades escolares. O serviço está sendo feito pela secretaria municipal de Infraestrutura (SMI). Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 36 mil alunos, divididos em 104 escolas.
Na manhã de hoje (30), três equipes da SMI estiveram em unidades diferentes fazendo o mutirão: no Ciep Walmir de Freitas Monteiro, no bairro Santa Rita do Zarur; no Centro Municipal Integrado de Educação Pururuca, no bairro Santa Cruz; e na Escola Municipal Professor Lund Fernandes Villela, também no Santa Cruz. O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, destacou que ao todo são 12 equipes trabalhando simultaneamente nas unidades. “Esse mutirão de limpeza vai seguir até sábado, dia 3. Estamos fazendo capina, roçada, poda de árvores e outros serviços”, destacou o secretário.

Kit escolares e uniformes

Pelo planejamento, os kits escolares serão entregues na primeira semana de aula. Já os uniformes serão entregues a partir do dia 19 de fevereiro. “A entrega desses kits são de grande importância social, já que vão gerar economia às famílias”, destacou a secretária municipal de Educação, Rita Andrade. “Vamos entregar cerca de 36 mil kits escolares para os alunos da rede municipal. Tanto os materiais quanto aos uniformes são de excelente qualidade e vão contribuir muito para as famílias. Conseguimos isso com planejamento e gestão eficiente, seguindo os trâmites legais e com respeito ao dinheiro público”, comentou o prefeito Samuca Silva.
Os alunos das creches vão receber agenda e mochila. Já os da pré-escola, vão ganhar agenda, estojo, giz de cera, duas massas de modelar e mochila. Os alunos do 1º ao 5º ano, por sua vez, receberão mochila, estojo, apontador, régua, agenda, tesoura sem ponta, borrachas, caixa de lápis de cor, lápis preto e caderno brochura. De 6º ao 9º ano, recebem apontadores, borrachas, caderno de desenho, cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, estojo, tesoura sem ponta e transferidor.
Os uniformes também variam de acordo com a idade. Os alunos de educação infantil, especial e ensino fundamental (1º e 2º ano), vão receber uma calça, uma jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Alunos do ensino fundamental (3º ao 5º ano): uma jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Já os alunos de 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos: três camisas e uma camiseta para educação física.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996