domingo, 9 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda instala telas de proteção nos recintos dos primatas no Zoo

Prefeitura de Volta Redonda instala telas de proteção nos recintos dos primatas no Zoo

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2018, 17:49 horas

 


Cerca: Medida tem caráter preventivo e visa inibir aproximação de mosquitos - Evandro Freitas

Cerca: Medida tem caráter preventivo e visa inibir aproximação de mosquitos – Evandro Freitas

Volta Redonda

Com o aumento dos casos de febre amarela na região, as prefeituras vem usando, além da vacinação, outras maneiras para evitar que a doença chegue a área urbana. Visando a proteção dos primatas do Zoológico Municipal, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está instalando telas de proteção nos recintos que comportam os macacos. No total, sete recintos receberão telas, que vão evitar a aproximação de mosquitos.
O trabalho de instalação começou no sábado (24) e vai continuar ao longo da semana. No total serão 500 metros de telas de nylon. O Zoológico, que conta com 10 macacos-prego, 6 bugios, 3 macacos-aranha, 1 macaco-barrigudo e 1 babuíno-verde, funcionará normalmente nesse período. A secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, explicou que esta é uma medida preventiva. “Nós começamos pelos recintos dos bugios e em seguida vamos instalar nos recintos dos outros primatas. São telas de nylon e que não impedem a visualização dos animais pelos visitantes. A população está sendo imunizada através das campanhas de vacinação contra a febre amarela e agora nós vamos também proteger os nossos primatas, apesar de nenhum deles apresentar nenhum sintoma da doença”, detalhou Daniela.
– A saúde da população é uma prioridade do nosso governo, por isso temos dedicado tempo e carinho pensando em como contribuir. Essa medida preventiva é mais uma forma de proteger a população. Outros estados também instalaram telas de proteção nos recintos dos primatas”, explicou o prefeito Samuca Silva. Ele frisou ainda que diariamente as equipes do governo vem trabalhando para implantar melhorias e ideias que reflitam no bem-estar da população. “Lembro que Volta Redonda tem a vacina contra a febre amarela a disposição em todas as unidades de saúde”, reforçou o prefeito.

Aprovação

Os visitantes que estiveram no Zoológico aprovaram a medida. “Aqui é um local muito agradável passear e quando a gente vê que a prefeitura está tomando esse cuidado, a gente se sente mais protegido. A gente sabe que o vilão é o mosquito e ele não pode se aproximar dos macacos”, salientou a dentista Tais Costa Silva. Já Ana Luísa da Silva se sentiu mais segura. “Pra gente foi uma surpresa ver essa ação de colocar as telas, eu aprovo a ideia sim. É melhor prevenir mesmo, a prefeitura está de parabéns pelo exemplo”, comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document