domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda realiza vistoria semestral em transporte escolar

Prefeitura de Volta Redonda realiza vistoria semestral em transporte escolar

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2018, 17:53 horas

 


Fiscalização: Serviço será realizado até o dia 9 de fevereiro com foco na segurança dos estudantes - Secom/VR

Fiscalização: Serviço será realizado até o dia 9 de fevereiro com foco na segurança dos estudantes – Secom/VR

Volta Redonda

Os condutores de transporte escolar do município devem se preparar. Teve início na segunda (22), a vistoria semestral escolar, que vai até o dia 9 de fevereiro, das 9 às 11 h e das 13 às 16 h, pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
Para trabalhar, os operadores permissionários, motoristas auxiliares e autorizados deverão apresentar alvará de Licença, Identidade, CPF, CNH, comprovante de residência, comprovante do INSS e certidão de feitos criminais. O veículo deverá ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016/2017. Atualmente são 121 veículos que transportam aproximadamente 4 mil alunos.
– É importante que os motoristas que trabalham com esse tipo de transporte façam a vistoria e garanta a qualidade do serviço prestado. Queremos que os estudantes tenham segurança e conforto”, ressaltou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva. Os condutores autorizados, permissionários e auxiliares deverão atender à Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), apresentando Certificado de Conclusão de Atualização para Condutores de Escolares.
O motorista auxiliar que comparecer com o veículo para vistoria, deverá trazer procuração do permissionário, devidamente registrada em cartório. “A não realização da vistoria implicará em aplicação de multa e cassação da autorização ou permissão para o transporte escolar, conforme o que está previsto na legislação em vigor”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Segurança

Para o diretor de transporte da SMTU, Reinaldo Ramos Silva, a vistoria é a garantia de segurança dos alunos e legalidade do transporte escolar. “Vale ressaltar que no site da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana estão relacionados todos os veículos que serão homologados para o transporte escolar, onde os pais podem consultar quem está legal. O nosso conselho é que todos os motoristas leiam o edital e compareçam dentro do prazo estabelecido para a devida vistoria semestral”, ressaltou. O motorista Paulo Wagner de Lima, 52 anos, que transporta crianças na rota do Jardim Amália a Vila Santa Cecília, elogiou a fiscalização da SMTU. “A gente fica mais tranquilo com esta vistoria porque o transporte com segurança, é um compromisso assumido por nós, condutores, com os órgãos públicos e com os pais dos estudantes, priorizando um serviço de qualidade para a sociedade. Temos que atender bem, sendo uma grande responsabilidade o transporte dessas crianças”, concluiu Paulo.

Escolas municipais retornam aulas no dia 5 de fevereiro

Kit Escolar: Cada estudante irá receber um kit com cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador - Secom/VR

Kit Escolar: Cada estudante irá receber um kit com cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador – Secom/VR

O ano letivo no município começa no dia 5 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 40 mil alunos, divididos em 104 escolas. Para esse ano o governo investiu em material escolar e em uniformes de qualidade e já está sendo preparada a documentação para a compra dos materiais para o ano letivo de 2019, através de um planejamento estratégico.
Cada estudante da rede municipal irá receber um kit escolar com cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador. Também serão entregues mochilas, uma menor, entregue às crianças da creche com agenda, e uma mochila maior para os alunos até o 5º ano. Segundo a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, a expectativa é grande para o início das aulas. “Nossa expectativa é a melhor possível. Dentro de um planejamento estratégico, estamos nos últimos preparativos para o início do ano letivo. Vamos inaugurar mais três unidades de ensino, com mais vagas para novos alunos e pretendemos realizar um concurso público para a contratação de mais professores”, destacou Rita.
No dia 29 de janeiro retornam às escolas as equipes de direção. Já em 1º de fevereiro os professores voltam às unidades para os últimos detalhes do planejamento de ensino. O prefeito Samuca Silva destacou a importância de valorizar o ensino municipal. “Sou filho da rede municipal de ensino. Volta Redonda tem uma rede de ensino de excelência. Fizemos um planejamento para o início do ano letivo de 2018 e temos certeza que teremos um excelente ano letivo”, comentou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Uma Pergunta, esses Fiscais entendem alguma coisa sobre mecânica ?

Untitled Document