ÔĽŅ Prefeitura de Volta Redonda realiza vistoria semestral em transporte escolar - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda realiza vistoria semestral em transporte escolar

Prefeitura de Volta Redonda realiza vistoria semestral em transporte escolar

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2018, 17:53 horas

 


Fiscalização: Serviço será realizado até o dia 9 de fevereiro com foco na segurança dos estudantes - Secom/VR

Fiscalização: Serviço será realizado até o dia 9 de fevereiro com foco na segurança dos estudantes РSecom/VR

Volta Redonda

Os condutores de transporte escolar do município devem se preparar. Teve início na segunda (22), a vistoria semestral escolar, que vai até o dia 9 de fevereiro, das 9 às 11 h e das 13 às 16 h, pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
Para trabalhar, os operadores permissionários, motoristas auxiliares e autorizados deverão apresentar alvará de Licença, Identidade, CPF, CNH, comprovante de residência, comprovante do INSS e certidão de feitos criminais. O veículo deverá ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016/2017. Atualmente são 121 veículos que transportam aproximadamente 4 mil alunos.
– √Č importante que os motoristas que trabalham com esse tipo de transporte fa√ßam a vistoria e garanta a qualidade do servi√ßo prestado. Queremos que os estudantes tenham seguran√ßa e conforto‚ÄĚ, ressaltou o secret√°rio de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva. Os condutores autorizados, permission√°rios e auxiliares dever√£o atender √† Resolu√ß√£o n¬ļ 168/04 do Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran), apresentando Certificado de Conclus√£o de Atualiza√ß√£o para Condutores de Escolares.
O motorista auxiliar que comparecer com o ve√≠culo para vistoria, dever√° trazer procura√ß√£o do permission√°rio, devidamente registrada em cart√≥rio. ‚ÄúA n√£o realiza√ß√£o da vistoria implicar√° em aplica√ß√£o de multa e cassa√ß√£o da autoriza√ß√£o ou permiss√£o para o transporte escolar, conforme o que est√° previsto na legisla√ß√£o em vigor‚ÄĚ, explicou o secret√°rio de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Segurança

Para o diretor de transporte da SMTU, Reinaldo Ramos Silva, a vistoria √© a garantia de seguran√ßa dos alunos e legalidade do transporte escolar. ‚ÄúVale ressaltar que no site da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana est√£o relacionados todos os ve√≠culos que ser√£o homologados para o transporte escolar, onde os pais podem consultar quem est√° legal. O nosso conselho √© que todos os motoristas leiam o edital e compare√ßam dentro do prazo estabelecido para a devida vistoria semestral‚ÄĚ, ressaltou. O motorista Paulo Wagner de Lima, 52 anos, que transporta crian√ßas na rota do Jardim Am√°lia a Vila Santa Cec√≠lia, elogiou a fiscaliza√ß√£o da SMTU. ‚ÄúA gente fica mais tranquilo com esta vistoria porque o transporte com seguran√ßa, √© um compromisso assumido por n√≥s, condutores, com os √≥rg√£os p√ļblicos e com os pais dos estudantes, priorizando um servi√ßo de qualidade para a sociedade. Temos que atender bem, sendo uma grande responsabilidade o transporte dessas crian√ßas‚ÄĚ, concluiu Paulo.

Escolas municipais retornam aulas no dia 5 de fevereiro

Kit Escolar: Cada estudante irá receber um kit com cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador - Secom/VR

Kit Escolar: Cada estudante irá receber um kit com cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador РSecom/VR

O ano letivo no município começa no dia 5 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 40 mil alunos, divididos em 104 escolas. Para esse ano o governo investiu em material escolar e em uniformes de qualidade e já está sendo preparada a documentação para a compra dos materiais para o ano letivo de 2019, através de um planejamento estratégico.
Cada estudante da rede municipal ir√° receber um kit escolar com cadernos, agenda, l√°pis, borracha, r√©gua, l√°pis de cor, tesoura, estojo e apontador. Tamb√©m ser√£o entregues mochilas, uma menor, entregue √†s crian√ßas da creche com agenda, e uma mochila maior para os alunos at√© o 5¬ļ ano. Segundo a secret√°ria municipal de Educa√ß√£o, Rita de C√°ssia Andrade, a expectativa √© grande para o in√≠cio das aulas. ‚ÄúNossa expectativa √© a melhor poss√≠vel. Dentro de um planejamento estrat√©gico, estamos nos √ļltimos preparativos para o in√≠cio do ano letivo. Vamos inaugurar mais tr√™s unidades de ensino, com mais vagas para novos alunos e pretendemos realizar um concurso p√ļblico para a contrata√ß√£o de mais professores‚ÄĚ, destacou Rita.
No dia 29 de janeiro retornam √†s escolas as equipes de dire√ß√£o. J√° em 1¬ļ de fevereiro os professores voltam √†s unidades para os √ļltimos detalhes do planejamento de ensino. O prefeito Samuca Silva destacou a import√Ęncia de valorizar o ensino municipal. ‚ÄúSou filho da rede municipal de ensino. Volta Redonda tem uma rede de ensino de excel√™ncia. Fizemos um planejamento para o in√≠cio do ano letivo de 2018 e temos certeza que teremos um excelente ano letivo‚ÄĚ, comentou o prefeito.

Um coment√°rio

  1. Uma Pergunta, esses Fiscais entendem alguma coisa sobre mec√Ęnica ?

Untitled Document