terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura faz operação tapa buracos na estrada para Mauá

Prefeitura faz operação tapa buracos na estrada para Mauá

Matéria publicada em 27 de dezembro de 2017, 19:15 horas

 


Resende – Com a chegada do verão, o fluxo de motoristas na RJ-163 se multiplica. A procura de visitantes pelas regiões de Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e Capelinha aumenta, e as estradas precisam estar em condições de tráfego, evitando acidentes. Em função da não recuperação da estrada por parte do Estado ao longo do ano, a prefeitura realizou reparos na via entre Penedo e Visconde de Mauá na quarta-feira (27).

A ação, parte da Operação Tapa Buraco, também aconteceu ontem na estrada de liga o bairro Paraíso ao distrito de Vargem Grande, também pertencente à Zona Rural. Parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Rural e Obras, a atividade contou com apoio da Guarda Municipal e da Sumtran. As intervenções desta quarta-feira consumiram dois caminhões de massa asfáltica, utilizada para cobrir os buracos da via.

– A estrada estava perigosa. Estava prejudicial para nós que moramos no distrito e dependemos da vinda de turistas para aquecer as atividades e negócios que sustentam a maior parte das famílias da região. Parei aqui para fazer uma foto do trabalho e colocar no Facebook, mostrando aos meus clientes que podem vir tranquilos para o réveillon em Mauá – conta um empresário que depende diariamente da estrada.

Prefeitura realizou reparos na via entre Penedo e Visconde de Mauá (foto: Divulgação)

Prefeitura realizou reparos na via entre Penedo e Visconde de Mauá (foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. liberdade e propriedade

    Resende é um dos municípios que mais arrecada impostos para o Estado, enquanto temos vários kms de rodovias estaduais de terra, como a maior parte da RJ-161 ou desgastadas, como o trecho Penedo x Capelinha, o Estado priorizou asfaltar o longos trechos em Santa Isabel do Rio Preto, em Valença.

Untitled Document