Prefeitura informa que estoque da Farmácia Municipal está regularizado

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde iniciou esta semana a reposição do estoque de medicamentos e insumos da Farmácia Municipal e das 40 unidades de saúde de vários bairros da cidade. Todos os medicamentos, que são distribuídos gratuitamente, estavam em falta há meses e compõem a cesta básica da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). Essa foi a primeira remessa de grande porte comprada pelo prefeito Rodrigo Drable. Além dos medicamentos, a Secretaria de Saúde ainda realizou melhorias nos postos de saúde para atender melhor a população de Barra Mansa.

Dados da Secretaria de Saúde mostram que cerca de 80% dos medicamentos do REMUME foram adquiridos nesta primeira licitação. A lista determina o uso de 197 medicamentos. Destes, segundo a Secretaria de Saúde,160 itens estão nesta primeira remessa. Estão disponíveis medicamentos para diabetes, hipertensão, osteoporose, antibióticos e outros. Materiais de uso diário nas unidades de saúde também foram distribuídos, como luvas, gaze, esparadrapo, soro, entre outros insumos.

De acordo com o prefeito, a licitação dos medicamentos representou uma economia de 30% no valor previsto para as compras. “As licitações dos medicamentos nos permitiu pagar 30% a menos, comprando produtos de qualidade”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, depois de vários contratempos administrativos e longa espera, os medicamentos chegaram para atender à demanda da população. Sérgio Gomes destacou ainda que, além dos medicamentos disponíveis, foram feitas reformas e limpeza geral nas unidades de saúde, para melhor atender à população.

Os pacientes que quiserem adquirir a medicação necessária devem comparecer à farmácia munidos do cartão e da receita médica do SUS (Sistema Único de Saúde), além de RG/CPF. Pacientes que utilizam medicamentos controlados precisam levar apresentar comprovante de residência para retirarem a medicação. A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h ao lado da 90ª DP, no Centro.

 

Secretário de Saúde: Sérgio Gomes explica que, além dos medicamentos disponíveis, foram feitas reformas e limpeza geral nas unidades de saúde (Foto: Chico de Assis)

Secretário de Saúde: Sérgio Gomes explica que, além dos medicamentos disponíveis, foram feitas reformas e limpeza geral nas unidades de saúde (Foto: Chico de Assis)

 

You may also like

3 comments

Jhoni Walker BR 27 de outubro de 2017, 01:46h - 01:46

kkk sério? Aqui uma dica tem um pessoal em um posto de saúde em Barra Mansa que está enriquecendo vendendo medicamentos e selecionando pessoas para vagas restritas, médicos em conchavo passando receitas de medicamentos controlados e esse posto fica vazio direto só que a lista de pacientes atendidos é enorme. Onde será que é? onde será? o povo sabe o prefeito também, ops…

AB Negativo 27 de outubro de 2017, 08:47h - 08:47

Alô policia.
Vamos atrás.
Acusações seríssimas.
Duvido que o Prefeito sabe disso, confio na sua dignidade e certamente
irá procurar os corruptos e colocá los na cadeia.

luna 26 de outubro de 2017, 23:16h - 23:16

Será vou tirar as provas dos noves,quero ver pra crer tomara que seja verdade.Quero acreditar se for verdade,melhoras Barra Mansa Melhoras.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996