Prefeitura lança pedra fundamental do novo Senai em Valença

by Diário do Vale
Parceria: Pedra fundamental do novo prédio do Senai em Valença foi inaugurado em convênio com a prefeitura (Foto: Divulgação PMV)

Parceria: Pedra fundamental do novo prédio do Senai em Valença foi inaugurado em convênio com a prefeitura (Foto: Divulgação PMV)

Valença – A Prefeitura de Valença realizou na semana passada, a cerimônia de lançamento da futura nova sede do Senai Valença. O novo local, mais espaçoso, é uma parceria entre a prefeitura e o Senai Rio e terá capacidade e estrutura para abrigar muito mais cursos do que o prédio atual.
A cerimônia ocorreu no local onde será construído o novo Senai, na Rua Vito Pentagna, 1012, no bairro Benfica (ao lado da delegacia). O evento contou com várias autoridades municipais e representantes do Senai Rio e do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), além de empresários de Valença e região e comunidade.
A abertura da solenidade foi feita por Edvaldo Xavier de Carvalho, presidente do Conselho da Representação Regional da Firjan/CIRJ no Sul Fluminense, que teceu elogios à iniciativa da prefeitura de propor essa parceria e falou sobre o Senai e as oportunidades que ele oferece para que procurar educação profissional. A seguir, falaram o gerente de Engenharia do Sistema Firjan, Warren dos Santos Bastos e a gerente Operacional do Senai Valença, Mônica de Almeida Leone, para apresentação do Projeto da Nova Escola do Senai em Valença.

O novo prédio

Localizado em terreno com área total de 2.141,57m², o novo prédio do Senai terá 1.274,02m de área construída. Esta nova unidade vai elevar a produção em educação profissional da escola de Valença, aumentando em 40% a capacidade de atendimento de alunos por turno. Com a ampliação do portfólio e atratividade industrial, serão mais cursos oferecidos à população, com ênfase na área de confecção de roupas e mecânica Modernização. Os segmentos atendidos serão: Vestuário, Gestão, Mecânica, Eletricidade, Logística e Tecnologia da informação.
Entre os cursos já programados para a nova Escola do Senai estão: Confecção de roupas (costura e modelagem); Manutenção de Máquinas de costura; Tecnologia da informação (software e hardware); Eletricidade predial e industrial; Manutenção mecânica industrial; Gestão e Logística; Movimentação de cargas; Soldagem; e Infraestrutura para Unidades Móveis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996