Prefeitura oferece desconto para carnavalescos organizarem blocos no Parque da Cidade, em Barra Mansa

by Diário do Vale
Opção: Superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou benefícios dos blocos desfilarem no Parque da Cidade (Foto: Chico de Assis/Ascom PMBM)

Opção: Superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou benefícios dos blocos desfilarem no Parque da Cidade (Foto: Chico de Assis/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A Secretaria de Ordem Pública, através da Gerência da Fiscalização de Posturas, realizou na tarde desta sexta-feira (17), uma reunião com organizadores de blocos carnavalescos em Barra Mansa. Durante a reunião, o gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins, anunciou que a prefeitura está oferecendo isenção da taxa de ocupação de espaço público para os carnavalescos que organizarem os blocos de embalo no Parque da Cidade.

– O Parque é um espaço destinado a manifestações culturais e estará aberto para a organização desses blocos durante o carnaval. A anistia da taxa de ocupação de solo urbano representa uma economia para os organizadores que arcarão somente com a TAE (taxa de atividade econômica) – afirmou.

O encontro contou ainda com a participação do superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo; secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo e com o subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Roberto Nogueira.

Segundo o superintendente da Fundação Cultura, além da redução de custos, a realização desses eventos no Parque da Cidade oferece outros benefícios.

– Como a silhueta das nossas ruas é pequena não temos como arcar com a devida segurança para os participantes. Por isso, o Parque da Cidade é uma ótima opção aos organizadores, pois proporciona mais segurança, acesso rápido e fácil, estacionamento, controle de público e muitas outras vantagens – completou Marcelo Bravo.

De acordo com Aliandre Martins, os organizadores que preferirem realizar os blocos nas ruas, terão que se adequar também à Lei 4.612/2017 que determina regras na realização de eventos na cidade. Ela estabelece normas acerca da responsabilização de pessoas física e jurídica quanto ao descumprimento de regras.

– É importante que haja uma avaliação dos organizadores para entender as particularidades de cada bloco e como eles devem se adequar para realizar um evento seguro para a população – salientou.

You may also like

3 comments

Felipe Alves Bardelli 19 de novembro de 2017, 11:04h - 11:04

Esse tal de Marcelo Bravo (que ja trocou de nome trocentas vezes) e o Ze Celso Martinez de Barra Mansa. Porralouca grau 10.

Lucas 18 de novembro de 2017, 12:55h - 12:55

E na joaquim leite quantos devem morrer no carnaval????
Lembrando que o antigo prefeito ganhou votos ao levar o carnaval pra cidade. É lamentável!!!

AB Negativo 17 de novembro de 2017, 22:22h - 22:22

Nessa onda de violência, alguém tem uma estimativa de quantos devem morrer
no Carnaval no Parque da Cidade ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996