Presépio do Dadinho é aberto ao público neste sábado

by Diário do Vale
presepio

Tradição: Presépio conta a história do nascimento de Jesus Cristo
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda- O tradicional presépio natalino do Dadinho abre neste sábado (3) ao público para visitas na Rua São Vicente de Paula, bairro Niterói. A visitação seguirá até o dia 20 de janeiro das 19h30 às 23h, com entrada franca. O presépio conta a história do nascimento de Jesus Cristo. A montagem este ano bateu tempo recorde. Segundo Eduardo Ermida Filho, o Dadinho, em seis dias todo o presépio, composto por mais de 200 peças com tamanho de 5 metros, ficou pronto.
– Este ano realizamos a montagem do presépio em tempo recorde de seis dias, geralmente gastávamos um mês para todo o conteúdo ficar pronto – disse, acrescentando que, além das peças utilizadas nos anos anteriores, este ano há novas como uma imagem de Nossa Senhora amamentando Jesus.
Dadinho explica que o presépio começa pela anunciação do anjo Gabriel a Maria, e termina com Jesus orando no Monte das Oliveiras.
No ano passado, 11.333 pessoas assinaram o caderno de visitas, para este ano Dadinho espera manter o número de visitantes. Ele destaca que as visitações são gratuitas e pede apenas para aquelas pessoas que podem ajudar doar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, qualquer tamanho, e brinquedos novos ou usados. Os donativos serão doados a asilos e entidades filantrópicas da região.
– A visitação é gratuita e quem puder ajudar pode doar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, qualquer tamanho, e brinquedos novos ou usados. Todo material arrecadado será doada a asilos e entidades de caridade da região – falou.
Além do presépio, existe um altar de oração dedicado a Nossa Senhora, o visitante que quiser fazer um pedido à santa pode deixar no local, após o término das visitas ao presépio, Dadinho leva os pedidos para a Brasília de Nossa Senhora Aparecida e os deixa na Sala dos Milagres.
De acordo com Dadinho, apesar de a visitação ser realizada no período da noite, pode ser aberta uma exceção para visitantes durante o dia, mediante agendamento no telefone (24) 3346-7190.
Dadinho realiza há 26 anos a montagem do presépio e a tradição começou com sua tia. A abertura para o público começou pela influencia dos colegas de trabalho, que na época, pediram para que ele expusesse o presépio para outras pessoas, por causa da beleza do cenário. Desde então, a tradição ganhou nome e dono: “Presépio do Dadinho”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996