Pró-Vida: Unidade do Hospital Unimed comemora 10 anos

by Diário do Vale
Pró-Vida: Unidade de Atenção à Saúde atende a todas as faixas etárias e conta com profissionais preparados para promover o bem-estar aos pacientes (Foto: Divulgação)

Pró-Vida: Unidade de Atenção à Saúde atende a todas as faixas etárias e conta com profissionais preparados para promover o bem-estar aos pacientes (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Qualidade de vida e promoção de hábitos saudáveis são os compromissos do Pró-Vida (Unidade de Atenção à Saúde) do Hospital Unimed Volta Redonda. Este mês, a unidade completa 10 anos. Formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e outros profissionais preparados para atender todas as faixas etárias, em prevenção, reabilitação e bem-estar dos pacientes.

O Pró-Vida presta serviços como gerenciamento de doenças crônicas, a escola da coluna, sala de medicação, unidade de vacinação, entre outros. Além disso, na unidade de Saúde são promovidos os programas Desenvolver – Puericultura, que acompanha crianças desde a gestação até a adolescência; Bem Viver e o Viver Mais, para o tratamento de pacientes crônicos. Em 2016 a unidade realizou 133.179 atendimentos. No ano anterior foram 106 mil atendimentos, o que demonstra o crescimento do Pró Vida.

– O Pró Vida tem como meta proporcionar vida saudável em todas as idades, promovendo a saúde e deixando de tratar apenas o adoecimento. Reforçamos a essência da Unimed Volta Redonda, que é o cuidado com qualidade na assistência e excelência no atendimento. Com 10 anos atingimos a maturidade e partimos para um novo desafio, a implantação do modelo de Atenção Primária à Saúde – afirmou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, o médico Vitório Moscon Puntel.

A partir da indicação do médico, o paciente é encaminhado para a especialidade que melhor irá lhe atender. Sem interferir na relação médico-paciente, o Pró-Vida é uma opção diferenciada em prevenção, acompanhamento de doenças crônicas e alta complexidade. A Unidade de Atenção à Saúde funciona de 7h às 21h, na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500, Jardim Belvedere. Atende a clientes Unimed, convênios e particulares.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996