domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Procissão fluvial em Barra Mansa celebrou Dia de Nossa Senhora Aparecida

Procissão fluvial em Barra Mansa celebrou Dia de Nossa Senhora Aparecida

Matéria publicada em 13 de outubro de 2017, 08:36 horas

 


Procissão contou com a participação de 23 canoeiros em 16 embarcações de Aparecida/SP que vieram especialmente para as comemorações na cidade

12-10-17 - Procissão Nossa Senhora - Chico de Assis (44)

Imagem foi levada da Rua Pinto Ribeiro, no Centro, em carreata, passando por igrejas dos bairros Vila Maria e Vila Nova, antes de ir para o bairro Roberto Silveira
(Foto: Chico Assis/ PMBM)

Barra Mansa- O ano de 2017 é muito especial para os católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida, afinal, o ano marca os 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. Por isso, fiéis barramansenses realizaram durante esta quinta-feira, dia 12, diversos eventos em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, a família Baião e a Associação de Canoeiros organizaram a 57ª Procissão Fluvial no Rio Paraíba do Sul na cidade.

A imagem foi levada da Rua Pinto Ribeiro, no Centro, em carreata, passando por igrejas dos bairros Vila Maria e Vila Nova, antes de ir para o bairro Roberto Silveira. De acordo com um dos organizadores, Rogério Baião, houve uma mudança no trajeto pelo rio.

– Por conta do baixo nível do rio Paraíba do Sul. O ponto de saída do barco com a imagem de Nossa Senhora foi transferido para o bairro Roberto Silveira com destino à Avenida Getúlio Vargas (atrás da Câmara dos Vereadores) -explicou.

Além dos canoeiros da cidade, a procissão contou com a participação de 16 embarcações de Aparecida/SP que vieram especialmente para as comemorações em Barra Mansa. Do outro lado do rio, milhares de devotos esperavam ansiosos pela chegada da imagem da santa. Mesmo doente, a aposentada Maria Aparecida fez questão de participar.

– Há 48 anos, eu e meu esposo participamos e não tem quem me impeça de vir agradecer pelas maravilhas que nossa mãe tem feito por nós. Todo dia eu encaro como um milagre da vida – afirmou emocionada.

Outra família que não perde uma procissão em homenagem à padroeira do Brasil é da assistente administrativo Andrea da Silva.

– Desde pequena eu e minha mãe participamos das celebrações. Além de agradecer por tudo que ela tem feito, eu vim pedir proteção por uma cirurgia – declarou.

Após a comitiva fluvial, milhares de pessoas participaram de uma procissão terrestre, passando pelas principais ruas do Centro até a Igreja Matriz de São Sebastião, de onde o dia terminou com uma missa em celebração ao jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

3 comentários

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Alô diário do vale , Esse tema dá Ibope..

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Boa noite leitores, espero que me entenda minha crítica que construtiva . Tive observando o estacionamento da diocese na vila. Uma área doada pelo para igreja católica. Vc acha justo um terreno doado pelo governo, ser transformado em área lucrativa ???? Na minha opinião, devia se instalar nessa área um hospital do aposentado em convênio com à diocese de Vredonda e Barra do Piraí……

  3. Parabéns DV. Precisamos de boas novas.

Untitled Document