Produção de hortaliças cresce na região

by Diário do Vale
Produtores confiram bom momento na produção em Santa Rita de Cássia

Produtores confiram bom momento na produção em Santa Rita de Cássia

Sul Fluminense – Agricultores de Sana Rita de Cássia, na divisa entre Barra Mansa e Volta Redonda, não escondem a animação. Isto porque, a produção de hortaliças subiu em média de 20% a 30%, nos últimos meses, passando de 24 toneladas/dia para 30 toneladas/dia.

O presidente da Associação de Produtores Rurais de Santa Rita de Cássia, Adilson Delgado, atribuiu este aumento ao clima mais fresco, com poucas chuvas, propício à plantação de verduras. Além da melhor qualidade do produto, nesta época do ano, outro bom motivo para aquecer as vendas e o fato de boa parte das verduras serem utilizadas em caldos, cardápio predileto para o clima frio. Couve, salsa e cebolinha, são os mais procurados pelos consumidores.

As vendas de rúcula e alface, cuja qualidade das folhas também melhora devido ao clima ameno, são outras folhosas que agregam a lista dos preferidos no inverno.

– As folhas ficam mais verdes e acabam atraindo a atenção dos consumidores que consomem mais estes produtos no inverno. Esta época do ano é ideal para a nossa produção devido a temperatura amena e poucas chuvas – ressaltou o presidente da entidade, que reúne 140 produtores rurais somente em Santa Rita.

Um dos que comemora as vendas é o produtor rural, Fabrício Nogueira, que estima ter aumentado a produção em pelo menos 30%. Fabrício, que fornece verduras para restaurantes e hortifrútis, explica que prioriza a produção de couve, salsinha e cebolinha, cujas vendas são maiores. O produtor que passa o período da manhã realizando entrega para compradores ressalta que apesar do aumento nas vendas, os preços são mantidos.

– Não mudamos os preços devido a qualidade do produto, ganhamos porque produzimos mais e vedemos uma maior quantidade com poucas sobras – ressaltou o produtor rural, estimando que o preço médio da couve no mercado oscila entre R$1,20 a R$ 1,40.

Outro fator que facilita a vida dos produtores de Santa Rita, segundo Fabrício, é o fato de o clima seco não afetar a qualidade das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção rural. No verão, devido as chuvas intensas, estas estradas, que não são asfaltadas, conforme lembra o produtor, ficam praticamente intransitáveis, provocando em alguns casos atraso na entrega dos produtos.

– A maioria das nossas estradas vicinais é de terra e quando chove, os carros não passam ou ficam atolados na lama, dificultando as entregas que acabam sofrendo atrasos ou até mesmo perda do produto que se deteriora de forma bem fácil – concluiu Fabrício.

You may also like

1 comment

cabana 16 de junho de 2017, 20:45h - 20:45

Para de chorar fabricio comemora que é melhor kkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996