Professores da Educação Infantil de Barra Mansa passarão por capacitação

by Diário do Vale

Barra Mansa – A secretaria de Educação realiza no próximo dia 9, às 8h30 e às 14h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Ano Bom, uma capacitação para os professores da Educação Infantil, com a Mestre em Educação Regina Shudo, pedagoga e pós-graduada em metodologia de ensino pela Universidade Estadual de Maringá-PR, com experiência na área educacional há mais de 25 anos.
Shudo foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

Em Barra Mansa, a capacitação terá duração de quatro horas e focará em diversos temas como o desenvolvimento de crianças de zero a três anos; o perfil do profissional de educação infantil; a importância do brincar na educação infantil; entre outros.

A secretária de Educação, Flávia Sampaio, comemorou a vinda da reconhecida profissional a Barra Mansa.

– Estamos muito felizes em trazer a Regina Shudo para nossa cidade. Ela vai falar sobre o desenvolvimento da linguagem oral e escrita na educação infantil. Nossa proposta é trabalhar na base, e vemos que a base no processo escolar é a educação infantil. Se trabalharmos bem as crianças, elas terão uma melhor qualidade no aprendizado nos outros anos – revelou, acrescentando a metodologia a ser aplicada.

– Entendemos que as crianças não devem ser alfabetizadas no ensino infantil, mas devem ter o contato com a linguagem escrita, oportunizando um ambiente de familiarização, mesmo antes de aprenderem a ler e a escrever – explicou.

Flávia informou ainda que no mês de julho será realizada outra capacitação para os professores, através de sistema online.

– No meio do ano, através desta parceria com a Regina Shudo, será disponibilizada para os professores da rede uma formação de 40 horas, pela internet, que falará sobre inclusão. Estamos trabalhando e informando aos docentes sobre a importância do programa de ensino infantil bem estruturado. Vale lembrar que as duas capacitações não tem custo para a prefeitura – finalizou.

Serviço

Dia: 09/05/2017
Hora: 8h30 e 14h
Local: CDL Barra Mansa – Rua Rotary Club, 26 – Ano Bom

You may also like

1 comment

PLATÃO, O FILÓSOFO 2 de maio de 2017, 08:50h - 08:50

O que o professor quer é salário digno, isso sim; não adianta nada capacitar o professor e deixar de lado um salário decente, justo. É perda de tempo. Se o salário for decente, nem precisa capacitação, com certeza. Já repararam que só falam em capacitação para professor? E por que não oferecem curso de capacitação para os políticos, por exemplo, que tal capacitar os vereadores?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996