segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Professores de Barra Mansa participam de oficinas

Professores de Barra Mansa participam de oficinas

Matéria publicada em 17 de outubro de 2017, 17:08 horas

 


Barra Mansa  – A secretaria de Educação promoveu na terça-feira (17), no Ciep do bairro Bom Pastor, o I Encontro de Formação Continuada Anos Finais. O evento contou com cerca de 300 professores do 6º ao 9º ano da rede municipal. O encontro revê oficinas ministradas por profissionais das respectivas áreas, através das matérias: arte, matemática, ética e cidadania e orientadores, história, inglês, geografia, educação física, ciências naturais e português.

Para uma das coordenadoras do encontro, Rozangela da Silva, as oficinas foram um sucesso. “Tivemos uma procura muito alta por parte dos professores da nossa cidade. Foi um sucesso absoluto e recebemos muitos elogios. Estão todos de parabéns”, disse.

A professora Sandra Lopes, mestra em Educação Matemática pela Universidade Severino Sombra, destacou que o encontro foi positivo por conta da troca de conhecimento por parte dos participantes. Ela ministrou a oficina ‘Ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no cenário da matemática discreta’.

– Atingimos nossa expectativa, com os professores abertos a mudanças para a utilização de um material mais prático e concreto nas salas de aula. Deu para analisar tudo com bastante profundidade, nosso objetivo foi cumprido, atingimos o desejado que era essa boa receptividade por parte dos professores. Nossa função é sempre procurar formas de ensino para nossos alunos, ajudando na sua formação e aprendizagem – comentou Sandra.

Professora na rede municipal de ensino de Barra Mansa, Fabiana Costa participou da oficina ‘Educação e Sexualidade: um diálogo necessário’, com Maria Joaquina Pinto, mestra e doutora em Teologia na área de Antropologia e Ética em Sexualidade Humana pela PUC-RJ.

Professores da rede municipal participam de curso de capacitação (foto: Paulo Dimas)

Professores da rede municipal participam de curso de capacitação (foto: Paulo Dimas)

 

2 comentários

  1. Enquanto os Docentes estão em treinamento “O Trapalhão Maestro” fazendo besteira e criando problemas para o Executivo de Barra Mansa, esperamos uma atitude louvável do Prefeito, exonerando o Secretário de suas funções.

  2. Esses professores tem que saber que o indicador de avaliação estudantil nas escolas públicas é baixo e àquem daquilo que se espera, isto é, esses professores não valem nada devido a isso! Muitos aí sequer tem uma caligrafia mais ou menos, quanto mais sabem escrever dignamente uma redação com as devidas pontuações e concordâncias. E quanto aos matemáticos, muitos destes levariam um pau de alunos brasileiros que participam de olimpiadas nacionais e tem 10 anos de idade.

Untitled Document