Programa da Unimed Volta Redonda recebe reconhecimento da ANS

by Diário do Vale
Mais ativo: Exercício físico é uma das atividades incentivadas pelo Programa Viva Mais (Foto: Divulgação)

Mais ativo: Exercício físico é uma das atividades incentivadas pelo Programa Viva Mais (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O programa Viva Mais, da Unimed Volta Redonda, recebeu a validação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – agência reguladora de planos de saúde do Brasil -, sendo reconhecido como uma iniciativa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. O projeto, que tem como objetivo cuidar da saúde de forma integralizada, com foco na perda e manutenção de peso e na implantação de mudanças de hábitos alimentares e a prática de atividade física.

O programa ocorre por meio do Pró-Vida (Unidade Especializada em Saúde) e conta com atendimento de uma equipe interdisciplinar, formada por profissionais de nutrição, psicologia e educação física. Tem duração de seis meses. Além disso, são realizados pesagem, avaliação de exames, teste físico, coleta de dados, prescrição de medicamentos, acompanhamento psicológico, metas e análise dos resultados.

Os programas aprovados pela ANS são analisados pela Agência de acordo com critérios pré-estabelecidos. E para conseguir esse registro é preciso seguir por completo o protocolo que a ANS estabelece.

Para participar do Viva Mais é necessário a avaliação médica. O programa atende a clientes Unimed, convênios e particulares. O Pró-Vida funciona na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500, Jardim Belvedere. Outras informações (24) 3336-6087.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996