Programa de apoio profissional a funcionários da Educação é readequado em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A secretaria de Educação de Barra Mansa está reformulando as atividades do PAME – Programa de Apoio Multidisciplinar Educacional -, com um trabalho multidisciplinar que tem como objetivo promover o bem-estar emocional e profissional dos funcionários da rede. O PAME trabalha de maneira preventiva sobre problemas que podem afastar os profissionais de suas atividades. Além de atender professores, o projeto oferece também palestras para pais e alunos, visando melhorar o relacionamento e a educação.

De acordo com o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o programa está sendo readequado de acordo com as necessidades dos profissionais da área, disponibilizando psicólogos e fonoaudiólogos atendendo diariamente.

– Estamos fazendo reuniões com professores e orientadores educacionais para detectar as necessidades das escolas e divulgar mais esse trabalho de prevenção, evitando que os professores tenham problemas e se afastem de suas funções – disse.

Entre os trabalhos realizados, está a prevenção para distúrbios da voz, linguagem, fala e escrita.

– Esses trabalhos de voz são realizados com professores, que muitas vezes por problemas emocionais, stress, perdem a voz e ficam impossibilitados de trabalhar – disse.

O PAME oferecerá também a partir do mês de junho, um ciclo de palestras educativas nas escolas que solicitarem, com temas diversos, como autoestima e valorização pessoal, afetividade, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, motivação, sexualidade. Para os alunos, os temas abordados serão indisciplina e respeito ao colega e projeto de vida. Para os pais, serão abordados assuntos como limite na educação dos filhos, sexualidade infantil e estimulação da linguagem.

– O objetivo dessa readequação é atender os profissionais da melhor maneira possível, atingindo nosso objetivo, que é a prevenção de problemas emocionais com foco no relacionamento interpessoal e no desempenho profissional – destacou Ricardo Rosas.

Os atendimentos psicológicos e fonoaudiológicos do PAME são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 3º andar da sede da prefeitura, onde os professores podem agendar o horário de atendimento conforme sua disponibilidade.

You may also like

2 comments

PROFESSOR 5 de maio de 2017, 13:18h - 13:18

Barra Mansa – A secretaria de Educação de Barra Mansa está reformulando as atividades do PAME – Programa de Apoio Multidisciplinar Educacional -, com um trabalho multidisciplinar que tem como objetivo promover o bem-estar emocional e profissional dos funcionários da rede. PARECE PIADA. Sabe o que é bem estar da Rede, E salários justos, pagamento em dia, condições de trabalho digna, Respeito, honestidade, competência etc… etc… etc… Engraçado ter que cuidar da cabeça dele pra que ele possa cuidar da cabeça daquele, da pra entender? So na cabeça dessas pessoas. Onde vamos parar!

David 5 de maio de 2017, 12:42h - 12:42

Será que a equipe do PAME desta vez TRABALHA…. tentaram fazer GORETE E COMPANHIA TRABALHAR NO PASSADO E NAO CONSEGUIRAM.

É esperar pra ver e crer.

Alias esta iniciativa de reestruturação partiu de qual dos 4 secretários municipais de educação que Barra Mansa tem neste momento?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996