segunda-feira, 24 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa de resistência às drogas forma mais 145 estudantes em Quatis

Programa de resistência às drogas forma mais 145 estudantes em Quatis

Matéria publicada em 14 de julho de 2017, 15:57 horas

 


Prevenção: Proerd trabalha na orientação aos alunos a respeito das consequências danosas das drogas (Foto: Divulgação/PMQ)

Prevenção: Proerd trabalha na orientação aos alunos a respeito das consequências danosas das drogas (Foto: Divulgação/PMQ)

Quatis – Uma das ações de prevenção contra as drogas realizadas pela prefeitura, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) formou neste mês mais 145 alunos do quinto ano do ensino fundamental das três escolas municipais onde o projeto é desenvolvido. São elas: Ciep Marciana Machado D`Elias (bairro Nossa Senhora do Rosário), Julieta Sampaio (Centro) e Henry Nestlé (São Benedito). A realização do Proerd em Quatis acontece por meio de uma parceria da secretaria municipal de Educação com a secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, via Polícia Militar.

Ministrados por um policial militar especialmente treinado para o projeto, o Proerd trabalha especialmente na orientação aos alunos a respeito das consequências danosas das drogas e as maneiras corretas de evitar o envolvimento com a dependência química, além de mobilizar pais, profissionais de educação e a comunidade escolar no combate ao problema. Em Quatis, a participação dos estudantes no projeto é de seis meses, período no qual as atividades são promovidas pelo tempo de uma hora em cada turma.

– Quando investimos em ações preventivas contra as drogas, não estamos investindo apenas na área de segurança pública, mas estamos priorizando também a saúde e o bem-estar social da nossa população, especialmente as nossas crianças, os nossos adolescentes e a nossa juventude. A escola é o espaço que deve oferecer o aprendizado convencional e promover ações que ajudem a formar os alunos enquanto cidadãos de bem. Por isso, sempre vamos apoiar o Proerd no enfrentamento desta problemática das drogas, que afeta praticamente todas as cidades brasileiras – disse o prefeito Bruno de Souza (PMDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document