Programa ‘Prefeitura + Presente’ oferecerá serviços gratuitos no São Luiz, no próximo sábado

Por Paulo Moreira

Volta Redonda – O evento do projeto “Prefeitura + Presente”, que a Prefeitura de Volta Redonda vai promover no próximo sábado, dia 26 de maio, das 9h às 17h, na Escola Municipal José Juarez Antunes (Rua Amélia Alves Lustosa, 81, São Luiz), vai oferecer diversos serviços gratuitos à população. . Todas as secretarias e autarquias da prefeitura estarão presentes.
O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), por exemplo, vai colocar a serviço da população: revisão de conta (consumo); alteração de cadastro do usuário; alteração da data de vencimento; emissão de 2ª via de conta; parcelamento de débito; pedido de troca de registro; pedido de religação de água; pedidos de nova ligação de água e esgoto; pedido de desmembramento de hidrômetro; e pedido de mudança de local de hidrômetro.
O diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, comentou que as equipes da autarquia estarão preparadas para atender ao público: “Conforme o prefeito Samuca Silva nos solicitou, o Saae vai estar à disposição da população. Espero que as pessoas usufruam dos serviços, pois o evento “Prefeitura + Presente” vai oferecer serviços interessantes e próximos da população”, destacou Zeca.
Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o “Prefeitura + Presente” é uma ação pensada em oferecer comodidade à população: “A ideia é realizar o projeto uma vez ao mês e atender toda a cidade. A integração e o trabalho em equipe entre as secretarias foram orientações estratégicas para que a população seja atendida da melhor forma possível. Espero que todos participem e usufruam dos serviços. Agradeço o apoio de todas as equipes do governo envolvidas nessa iniciativa”, frisou o prefeito Samuca Silva.

Serviços gratuitos de estética

O público que comparecer ao “Prefeitura + Presente” também vai contar com serviços gratuitos de estética. A FBG (Fundação Beatriz Gama) vai oferecer para a população design de sobrancelha; massagem; maquiagem; e limpeza de pele (estética facial).

Outros serviços durante o ‘Prefeitura + Presente’

Conforme orientação do prefeito Samuca Silva, todas as secretarias vão realizar atendimentos ao público. A população vai contar com diversos serviços, como: consulta médica e realização de exames; inscrição e atualização de cadastro habitacional; inscrições para cursos de qualificação profissional; captação de currículos e emissão de carteira de trabalho; solicitações referentes a trânsito e transporte; serviços relacionados à Dívida Ativa; emissão de taxas de alvarás; 2ª via de IPTU e da conta de água, além de solicitação de corte e poda de árvores.
O público também vai contar com cadastro e exame para o Parque Aquático, doação de mudas, inscrição para feiras de artesanato, entre outros.
Para mais informações sobre o “Prefeitura + Presente”, os interessados podem ligar para a CAU (Central de Atendimento Único). O telefone da CAU é (24) 3339-9073. As mensagens via WhatsApp devem ser enviadas para os celulares (24) 9-9300-2786 ou 9-9963-0090 (para emergências), porém a CAU lembra que estes números não estão programados para receber ligações, apenas mensagens de WhatsApp.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996