quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa revitaliza praças na área urbana e rural de Quatis

Programa revitaliza praças na área urbana e rural de Quatis

Matéria publicada em 19 de agosto de 2017, 11:00 horas

 


Quatis ganhará um projeto para recuperar áreas de lazer para as famílias

Quatis ganhará um projeto para recuperar áreas de lazer para as famílias


Quatis – 
O prefeito Bruno de Souza (PMDB) informou esta semana que até abril do próximo ano as cerca de 20 praças do município deverão estar atendidas com os serviços de melhorias previstos pelo Programa de Revitalização de Praças de Quatis. O programa foi iniciado este mês com a recuperação das Praças Teixeira Brandão e dos Expedicionários, ambas no Centro da cidade. Ele confirmou que, nos próximos dias, terá início a revitalização da Praça Getúlio Vargas, aonde se localiza a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, também na área central do município.

Segundo o prefeito, os serviços planejados neste programa de revitalização estão sendo feitos pelos próprios servidores da administração municipal, o que, segundo ele, “contribui de forma direta para economizar recursos, uma vez que não será necessária contratar uma empresa terceirizada”. Neste caso, segundo ele, a prefeitura terá gastos apenas com a compra dos materiais, principalmente latas de tintas e embalagens de cal. Bruno de Souza calcula que aproximadamente R$ 10 mil em recursos próprios serão aplicados na revitalização de todas as praças relacionadas no programa.

– O Programa de Revitalização das Praças de Quatis visa garantir a conservação e a manutenção destes logradouros, levando-se em conta a necessidade de preservar o bom aspecto da cidade e o fato delas representarem pontos de encontro e entretenimento dos moradores. Além destes fatores, estamos padronizando as praças com o azul e o branco, que são as cores oficiais do nosso Município. Acreditamos fielmente que a padronização ajudará a tornar as nossas praças muito mais bonitas e agradáveis para o povo da nossa cidade e as pessoas que vêm de outros municípios para nos visitar – disse Bruno.

De acordo ainda com o prefeito, a revitalização das praças vai atender não apenas os bairros da área urbana, mas também as comunidades situadas na zona rural. No perímetro urbano, entre os bairros previstos para serem atendidos pelo programa, estão os seguintes: Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Pilotos, Jardim Independência, Santa Bárbara, Santo Antônio e Jardim Pollastri. Já na zona rural vão ser revitalizadas praças nos distritos de São Joaquim e Falcão, além das comunidades de Joaquim Leite e Santana.

Na Praça dos Expedicionários, uma dos logradouros atendidos este mês com as melhorias do programa de revitalização, a prefeitura realizou a pintura do meio-fio e dos postes de iluminação, além de ter recuperado os bancos. Os mesmos serviços foram realizados na Praça Teixeira Brandão, principal praça de Quatis, que recebeu ainda a colocação de proteções de madeira ao redor das árvores, a recuperação das lixeiras e a revitalização dos bancos e mesas destinados aos jogos de dama, dominó e xadrez.

– Uma das ações estabelecidas por este programa de revitalização é ampliar as melhorias com o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas. Dessa maneira, vamos melhorar as condições de acolhimento aos frequentadores das nossas praças e tornar realidade mais uma ação importante voltada à preservação do meio ambiente – concluiu o prefeito.

Untitled Document