segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto Bombeiro Mirim tem início na próxima semana, em Angra dos Reis

Projeto Bombeiro Mirim tem início na próxima semana, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 11 de maio de 2017, 21:13 horas

 


Angra dos Reis – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Angra dos Reis, realizarão o projeto Bombeiro Mirim, com início no dia 17 em Monsuaba. A parceria se efetivará por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e vai capacitar 100 crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, para o enfrentamento de situações de emergência.

– Com essa parceria poderemos desenvolver atividades com o objetivo de fortalecer os vínculos e aproximar as famílias – afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Jordão.

A aula inaugural, no dia 17 de maio, às 17h, será no salão de eventos e festas NEPO’S, na Rua Mário Natalino Jordão 69, Monsuaba. As crianças e adolescentes que participarão do projeto serão acompanhadas e participarão efetivamente das ações do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, no bairro Monsuaba. O evento contará com a presença de autoridades, alunos e familiares.

Durante os três meses de execução do projeto, no Cras Monsuaba, serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas, palestras informativas, atividades recreativas, visitas orientadas programadas no Batalhão da Polícia Militar e reunião com famílias com temas, prevenção e combate a incêndio e salvamento, defesa civil, civismo e cidadania, noções de saúde, higiene, doenças sexualmente transmissíveis e drogadição, meio ambiente e educação no trânsito.

As crianças receberão benefícios, lanche, uniforme e apostila.

– Serão orientadas e acompanhadas por profissionais especializados – destacou o secretário executivo de Assistência Social, Munir Francisco. O grupo também fará parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizado no Centro de Referência da Assistência Social – Cras.

Angra dos Reis é a única cidade do estado que terá o projeto Bombeiro Mirim sendo executado, e isto se deve a uma parceria entre a prefeitura e 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Os demais Cras devem ser contemplados futuramente com a ação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3368-7413.

Untitled Document