Projeto ‘Educação Turística’ volta às salas de aula em Angra dos Reis

Por Diário do Vale

Angra dos Reis – O turismo na rede municipal de ensino será retomado em Angra dos Reis. Na última semana, na sede da TurisAngra, aconteceu uma reunião com representantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e selou a criação do Grupo de Trabalho que vai começar as atividades pelo Ciep do Belém. A preocupação com o futuro da Baia da Ilha Grande é a base do projeto “Educação Turística”, desenvolvido pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) e a Secretaria de Educação.

O projeto prevê a parceria para realizar aulas de campo com estudantes das escolas municipais da educação infantil e ensino fundamental. Participaram deste encontro, o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o Peninha; a professora Eliana Cavalieri, do Conselho Municipal de Educação; a historiadora Ana Maris de Figueiredo Ribeiro; e ainda a assessora de Desenvolvimento Turístico da Fundação, Ana Carolina Santiago; e Paulo Guimarães, do departamento técnico da TurisAngra.

Na ocasião, já se estabeleceu, que o Grupo de Trabalho irá colocar em prática já neste semestre, um projeto piloto com a Escola Municipal 151, no Ciep Belém, bairro que tem um desenvolvimento histórico com o turismo. As reuniões do grupo serão semanais e a próxima está marcada para 6 de março. Também ficou decidida a retomada dos “Corredores Culturais”, que preveem visitas educativas dos alunos ao Centro Histórico, à Estrada do Contorno e ao Centro Cultural Marítimo.

– Estamos plantando uma semente de preservação do santuário ecológico da Ilha Grande, com esta conscientização das nossas crianças – disse Peninha.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Norbert 27 de fevereiro de 2017, 17:13h - 17:13

Antes de ensinar ‘Educação Turística’ a prefeitura deveria estudar e executar saneamento basico e planejamento urbano sustentavel

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996