Projeto ‘Nado Livre’ é concluído em praias de Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O projeto “Nado Livre” realizado nas praias Grande e do Bonfim, além do Centro, foi finalizado esta semana. A TurisAngra retomou o projeto no início do mês. Dentro de 15 dias, deve ser concluída mais uma etapa do projeto. Desta vez na Lagoa Azul e Lagoa Verde, na Ilha Grande, e nas Ilhas Botinas. Em seguida, o Nado Livre será estendido para a Ilha de Cataguas e praia de Jurubaíba, na Ilha da Gipoia.
O projeto é feito com recursos do município e a exceção fica por conta de 168 boias doadas por um empresário. A ação tem a parceria da Superintendência de Defesa Civil, que cedeu funcionários para ajudar na fixação das boias, e do Serviço Público, que auxilia na recuperação das boias que já existiam e estavam precisando de conservação.
A retomada do projeto teve início pelo Centro (próximo à Estação Santa Luzia), Praia Grande e Bonfim porque nestes locais já existia o cabeamento com as boias, mas eles estavam podres e toda semana precisavam de manutenção.
É utilizada uma barreira de boias para proteger os banhistas de pequenas embarcações que, em algumas ocasiões, navegam próximos a faixa de areia.
– Esse projeto foi implantado na gestão do prefeito Fernando Jordão, em 2009, e ganhou prêmios no Brasil. Ajudou não só a ordenar o turismo náutico, como a garantir uma área para o banhista, limitando o acesso de embarcações. Começamos o resgate do Nado Livre há cerca de dois meses. Não é uma ação rápida, já que estamos fazendo com nossos recursos, que são limitados – informou da TurisAngra.
A intenção da TurisAngra é de em, até dois meses, 80% de todo o projeto seja recuperado. Futuramente, o Nado Livre deve ser levado, com o apoio dos comerciantes e empresários locais, para as praias da Vila do Abraão, na Ilha Grande, Biscaia e Frade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996