quarta-feira, 26 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Recadastramento mobiliário deve ser feito até 31 de julho em Itatiaia

Recadastramento mobiliário deve ser feito até 31 de julho em Itatiaia

Matéria publicada em 17 de julho de 2017, 18:25 horas

 


Itatiaia – Termina no dia 31 de julho o prazo para o recadastramento mobiliário do município. A ação, prevista no decreto nº 2864/2017, é obrigatória e visa fazer um levantamento das empresas que estão em funcionamento na cidade e dar baixa naquelas que encerraram suas atividades, mas continuam ativas no cadastro da Secretaria da Fazenda.

Devem fazer a atualização os contribuintes isentos e imunes, órgãos, empresas, optantes pelo Simples Nacional e demais, associações, sindicatos, cartórios notariais e de registro, igrejas, condomínios e bancos.

A atualização dos dados pode ser feita de forma presencial na sede da prefeitura ou online por meio do formulário disponível no site (www.itatiaia.rj.gov.br). O procedimento é de graça.

Obrigatório: Recadastramento visa fazer um levantamento das empresas que estão em funcionamento na cidade (Foto: Divulgação)

Obrigatório: Recadastramento visa fazer um levantamento das empresas que estão em funcionamento na cidade (Foto: Divulgação)

Os contribuintes que não realizarem o recadastramento no prazo estabelecido ficarão sujeitos ao cancelamento ou bloqueio do seu registro cadastral e a não renovação do alvará de funcionamento para o exercício seguinte até a sua regularização. A mesma penalidade se aplicará àqueles que omitirem informações ou efetuarem informação incorreta.

– O recadastramento evita a geração de crédito indevido em nome das empresas inativas e permite um melhor planejamento do trabalho do setor de fiscalização, uma vez que esses dados atualizados serão usados pela secretaria quando necessário – finalizou o Secretário de Fazenda, José Roberto Ferreira Domingos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document