segunda-feira, 21 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Região de Mauá volta a contar com serviço de transporte coletivo

Região de Mauá volta a contar com serviço de transporte coletivo

Matéria publicada em 13 de Março de 2018, 18:21 horas

 


Voltou: Ônibus voltaram a circular nesta terça-feira, utilizando a Serra do M, mas horários ainda estão reduzidos - Divulgação

Voltou: Ônibus voltaram a circular nesta terça-feira, utilizando a Serra do M, mas horários ainda estão reduzidos – Divulgação

Resende – Os moradores de Visconde de Mauá, na região serrana do município, voltaram a contar, desde terça-feira (13), com o serviço de transporte coletivo, prestado pela Viação São Miguel. Os ônibus, que tinham deixado de atender a região no último dia 4, quando um forte temporal atingiu a região interditando a RJ 163, começaram a circular na manhã de ontem, após o prefeito Diogo Balieiro Diniz ter feito uma reunião com a empresa concessionária, solicitando o retorno do serviço, fundamental para muitas famílias.
O itinerário utilizado pelos ônibus é a RJ 161 (Serra do M), que também foi atingida por barreiras, mas já está desobstruída. De acordo com a concessionária de transporte coletivo, nesses primeiros dias o serviço funcionará de forma reduzida, com dois horários de ida e dois de volta, até que a via esteja em condições de receber um tráfego maior de veículos pesados. Para isso, máquinas pesadas e caminhões continuam trabalhando na Serra do M, que está sofrendo interdições periódicas durante o dia para facilitar o trabalho dos operadores e também garantir a segurança dos motoristas. O sistema, que prevê interrupções no tráfego de veículos das 8 às 11 e das 13 às 17 h e seguirá até a próxima quinta (15). A previsão é que na sexta (16), a estrada seja liberada para moradores, produtores e turistas. Até lá, a recomendação para quem precisa utilizar a via é redobrar a atenção e evitar circular no local durante a noite. Os horários de ônibus Mauá x Resende é as 6 e 17 h e de Resende X Mauá, às 11 e 19 h.

ESF de Maromba vai atender três dias

A Prefeitura de Itatiaia segue trabalhando para restabelecer o atendimento integral na Unidade de Estratégia de Saúde da Família, em Maromba (ESF). A Unidade, que é referência dos moradores de Maromba, Maringá, Vale das Cruzes e Pavão, foi prejudicada com a falta de profissionais, devido à dificuldade de acesso ocasionada pela forte chuva que caiu entre os dias 3 e 7 de março, em toda na Região de Visconde de Mauá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na Unidade será realizado três vezes na semana, segunda, terça e quarta, durante o período de obras na RJ-163. “Os profissionais seguiam para a região diariamente e com a queda de barreiras e a destruição de parte da estrada esse acesso ficou prejudicado, mas a Secretaria de Saúde está trabalhando para restabelecer a normalidade do serviço. Nas próximas semanas os atendimentos médicos e de enfermagem serão realizados todas as segundas, terças e quartas”, disse a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Liliane Moura.
A diretora também lembra que o horário de funcionamento da unidade é das 8h às 17 horas. “Nesses três dias da semana serão realizados, atendimentos médicos de rotina, os atendimentos de enfermagem, procedimentos como aferição de pressão e glicose e a aplicação das vacinas, inclusive a da febre. De segunda a sexta os Agentes de Saúde da Família estarão no local, mas realizando somente os serviços que são suas atribuições”, explicou. A Unidade de Estratégia de Saúde de Maromba fica na Praça da Maromba, s/nº, Maromba, Itatiaia.

 

Untitled Document