Renda para conseguir transporte universitário em Quatis é de R$872,88

by Diário do Vale
Transporte: Estudantes deverão oferecer quatro horas mensais de trabalho voluntário em projetos sociais - Divulgação

Transporte: Estudantes deverão oferecer quatro horas mensais de trabalho voluntário em projetos sociais – Divulgação

Quatis

Os interessados em fazer parte do Transporte Universitário devem ficar atentos. De acordo com a secretaria Municipal de Educação, a renda exigida dos estudantes para o cadastramento dos estudantes de cursos universitários e técnicos oferecidos em outras cidades da região é de até R$ 872,88 por pessoa da família. Esse valor corresponde a 265 UFIR`S (Unidades Fiscais de Referência). A concessão do benefício, que contempla também os alunos de pós-graduação, é estabelecida pela lei municipal do Programa Municipal de Apoio ao Ensino Técnico e Universitário (PAETU).
Outro critério fixado na lei de concessão do benefício está oferta de quatro horas mensais por parte dos alunos em projetos socioeducativos destinados aos segmentos das crianças, dos jovens e dos idosos, as quais vão ser computadas como estágio. As inscrições estão abertas, na Secretaria Municipal de Educação, e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 h, sem intervalo para almoço. O benefício valerá a partir do mês de fevereiro, quando terá início o ano letivo das instituições de ensino.
– As faculdades ou cursos nos quais os alunos estão matriculados precisam se localizar em municípios com distância de até 45 quilômetros de Quatis, e os cursos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação, explicou a secretária municipal de Educação, professora Alessandra de Almeida, acrescentando que os alunos poderão se informar sobre os critérios de inclusão dos alunos no PAETU com os funcionários da própria Secretaria de Educação. Os outros requisitos necessários à concessão do transporte de alunos para cursos universitários, técnicos e de especialização (pós-graduação), através do PAETU, são os seguintes: Duas fotografias 3×4 recentes; Cópia da carteira de identidade e do CPF; Cópia do comprovante de residência atual, em nome do morador ou responsável legal; Original e cópia da declaração de matrícula assinado pelo responsável da respectiva instituição de ensino; Calendário escolar com data de início e conclusão do período letivo; Quadro de horário e/ou declaração da instituição de ensino com informações sobre curso, série, turma, duração e horário das aulas; Cópia do cartão do vale transporte para quem já possui ou está solicitando esse benefício; Cópia de todos os contracheques de quem trabalha e mora na mesma casa.

You may also like

2 comments

Instrutor 23 de janeiro de 2018, 11:08h - 11:08

Belo projeto. O SISU está aberto, espero que os jovens de Quatis que tenham feito ENEM aproveitem as oportunidades que as Federais oferecem:
IFRJ Pinheiral: Licenciatura em COMPUTAÇÃO.
IFRJ Volta Redonda: Matemática e Física
UFF: Diversos cursos no campus do Aterrado e Vila.

Para a galerinha que estão no ensino fundamental, fiquem ligados aos Cursos Técnicos Oferecidos pelos IFRJ de Pinheiral e Volta Redonda, Gratuitamente e de qualidade.

Temos que valorizar a educação, sempre.

Procuro sempre divulgar essas instituições para meus conhecidos.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 23 de janeiro de 2018, 22:43h - 22:43

Faz muito bem. Essa é uma atitude cidadã!…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996