Resende: Aulão de ginástica comemora dia do profissional de Educação Física

by Diário do Vale
Terceira Idade Ativa: Atividade voltada para a terceira idade acontece nesta sexta-feira, dia 1º, no Parque Tobogã, em Resende (Foto: Jenny Faulstich/Ascom PMR)

Terceira Idade Ativa: Atividade voltada para a terceira idade acontece nesta sexta-feira, dia 1º, no Parque Tobogã, em Resende (Foto: Jenny Faulstich/Ascom PMR)

Resende – Profissionais de educação física que atuam no programa Terceira Idade Ativa, desenvolvido pela prefeitura em 33 polos espalhados pela cidade, vão comemorar o seu dia da forma que mais gostam: praticando atividades físicas e incentivando outras pessoas a se movimentarem também. É que a secretaria municipal de Esporte e Lazer vai realizar nesta sexta-feira (1º), um aulão de ginástica voltado especialmente para os integrantes da terceira idade. Comandada por sete profissionais de educação física, com o apoio de outros 15 professores que também atuam no programa, o aulão acontece às 8h30 no Parque Tobogã, na Vila Julieta. Após a aula, a secretaria de Esporte e Lazer fará uma homenagem aos profissionais e todos participarão de um café compartilhado.

De acordo com o secretário da pasta, Jorge Alberto Moisés, mais de 500 idosos de vários bairros da cidade devem participar do evento, que marca também a chegada do mês de setembro, em que Resende comemora seu aniversário.

– Este aulão tem dois objetivos principais. O primeiro deles é homenagear os nossos profissionais de educação física, que por sua dedicação, seriedade e comprometimento, merecem todo o nosso respeito. Já o segundo objetivo é celebrar, com toda a alegria e disposição típicas dos integrantes do programa Terceira Idade Ativa, a entrada do mês de setembro em que nossa cidade estará em festa pela comemoração dos seus 216 anos – disse Jorge Alberto, acrescentando que a secretaria está preparando uma programação especial para celebrar a data.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996