Resende fiscaliza terrenos baldios e reforça ações contra a dengue

by Diário do Vale
Equipes estão percorrendo bairros para encontrar focos de mosquisto

Equipes estão percorrendo bairros para encontrar focos de mosquito


Resende – 
Com o objetivo de reforçar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, além de manter a cidade limpa, ordenada e segura, a prefeitura intensificou, nas últimas semanas, o trabalho de fiscalização sobre terrenos baldios, calçadas obstruídas e ações de perturbação de sossego, além de estabelecimentos irregulares. Coordenado pela Divisão de Fiscalização de Posturas, a ação já resultou na emissão de mais de 440 notificações apenas este ano.

O trabalho faz o mapeamento da cidade, o monitoramento das irregularidades e a autuação dos responsáveis. No total, 10 fiscais estão envolvidos na ação. Divididos por regiões, eles fazem rondas periódicas pelo município para detectar as irregularidades e fazer cumprir o que determina o Código de Posturas do Município.

Para checar irregularidades como perturbação de sossego e funcionamento de estabelecimentos sem alvará, entre outras irregularidades, as equipes trabalham em escala de plantão, de segunda a quinta-feira até meia-noite, sexta e sábado até às 3h, e domingo até meia-noite.

De acordo com dados da Divisão de Fiscalização de Posturas, em 2017 a administração municipal quase triplicou o número de notificações com relação ao ano anterior. No total, foram emitidas 1.306 notificações em 2017, contra 462 em 2016. A notificação é o documento que alerta o proprietário para que ele tome, em 15 dias, as providências necessárias para se adequar ao Código de Posturas. Após esse período, o fiscal realiza uma nova vistoria no local para verificar se a exigência foi cumprida. Caso negativo, o agente público autua o responsável, que tem ainda oito dias para resolver a pendência, após o recebimento do documento. Após este prazo, se a situação persistir, a administração municipal gera multa a ser calculada e cobrada pelo Departamento de Arrecadação Tributário (DAT).

Onde denunciar

A população pode denunciar a existência de terrenos baldios com lixo, entulho e mato alto através dos canais da Ouvidoria-Geral do Município: o tri-dígito 162 (discagem direta) e o e-OUV. Quem preferir, também pode fazer a denúncia presencial, comparecendo à sede do órgão no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Augusto Xavier de Lima, 251, Jardim Jalisco. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

You may also like

1 comment

cada uma! 19 de abril de 2018, 18:15h - 18:15

Pior é que a própria prefeitura está deixando as vias públicas com mato alto e abandonada e o povo ainda faz o incremento de depositar lixo nas ruas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996