Resende: Morada da Barra ganhará creche municipal

by Diário do Vale
Educação Infantil: Unidade, que começou a ser construída em 2012, será inaugurada neste sábado, em Resende, e atenderá 170 crianças em 2018 (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Educação Infantil: Unidade, que começou a ser construída em 2012, será inaugurada neste sábado, em Resende, e atenderá 170 crianças em 2018 (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Resende – Foram quase cinco anos de espera, com várias interrupções na obra, mudança de empreiteiras e serviços perdidos. Mas neste sábado, dia 11, às 14h, a comunidade da Morada da Barra finalmente vai conhecer o mais novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do município. A unidade, que terá creche e pré-escola, atenderá 170 crianças e entrará em funcionamento no início de 2018. Além da Morada da Barra, o Centro também atenderá as comunidades da região, entre elas a Barra III e o Parque Minas Gerais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, na modalidade creche, que funcionará em período integral, serão atendidas na nova unidade 90 crianças com idade entre quatro meses e três anos. Já na pré-escola, que funcionará em meio período, serão beneficiadas 80 crianças de quatro a cinco anos. A secretária lembrou que com a entrada em funcionamento do CEMEI da Morada da Barra, o município passará a contar com 18 unidades, entre Centros de Educação Infantil e creches, atendendo a um total de 1.210 crianças.

A solenidade de inauguração da nova escola, que receberá o nome de Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, contará com uma apresentação especial da fanfarra da Escola Municipal Noel de Carvalho. O CEMEI possui oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e pátio onde as crianças poderão fazer diversas atividades.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as inscrições para a creche e para a pré-escola da Morada da Barra terão início na segunda-feira seguinte à inauguração, dia 13, e se estenderão até o dia 30 de novembro. Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade apresentando cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; carteira de identidade e CPF da criança e do seu responsável; cartão de vacina; cartão do SUS; comprovante de residência no nome do responsável; carteira de trabalho ou outro documento que comprove a atividade profissionais da mãe da criança, se for o caso; e laudo médico, com CID, comprovando a deficiência da criança (lei 13.146/15 e deliberação CEDUR 02/2017), se for o caso.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembrou que as obras da unidade estavam paralisadas desde 2015 e só recomeçaram este ano após a prefeitura ter feito um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa Nelbem Empreendimentos Imobiliários Ltda, que se responsabilizou pelo término dos trabalhos.

– Em função das várias paralisações que ocorreram ao longo dos últimos anos, esta creche, que é o sonho de muitas famílias da região da Fazenda da Barra III, estava com grande parte de suas instalações deterioradas e que tiveram que ser totalmente refeitas. Hoje a unidade está pronta para receber seus alunos com toda infraestrutura necessária, como a comunidade da Barra III merece – disse o prefeito.

You may also like

1 comment

MASTRO GRANDE.. 9 de novembro de 2017, 06:12h - 06:12

VERGONHA O FILHO GANHA E QUEM GOVERNA È O SEU PAI, E JA TEM ROMBO OU ROUBO DE 20 MILHOES NA. PREFEITURA SE RESENDE E O CANAL DO BAIRRO ELITE TEVE TODA A CORJA DE SAFADO. NO CANAL INTUPIDO E DEIXARAM. DE FAZER A LIMPEZA PORQUE NAO TINHA VERBAS .MAS 20 MILHOES FOI PARA OS LADROES.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996