Rodrigo Drable faz maratona de visita às obras em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa –  O prefeito Rodrigo Drable visitou na manhã de terça-feira (12) uma série de obras que estão sendo realizadas em várias localidades do município. Acompanhado do diretor executivo do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Fanuel Fernandes, e do subsecretário da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Marco Chiesse, o chefe do Executivo foi conferir de perto a qualidade dos serviços que estão sendo executados.

A primeira obra vistoriada foi a revitalização da Avenida Getúlio Vargas, também conhecida como Beira Rio, fundos da Câmara Municipal. O local vai abrigar o novo terminal de ônibus urbano por determinação do órgão de conservação do patrimônio, da cultura e meio ambiente. Atualmente, o terminal está instalado no entorno do Parque Centenário (das Preguiças). “Esta obra está sendo realizada em parceria, sem qualquer custo para o município e visa oferecer aos usuários do transporte coletivo conforto e segurança”, disse o prefeito.

Rodrigo ainda detalhou que a mesma avenida vai receber o espaço Gastronomia de Rua e contemplação do Rio Paraíba do Sul. “Temos a obrigação de entregar à população uma cidade para que as famílias voltem a ter áreas de convívio”, revelou Rodrigo, enfatizando que o espaço terá área destinada à música ao vivo, espaço para alimentação e food trucks. A estimativa, de acordo com o prefeito, é de que os trabalhos na área de contemplação do rio sejam concluídos ainda este mês. Já a transferência do terminal de ônibus gira em torno de 60 dias.

Rodrigo Drable visita obras no Centro de Barra Mansa 9foto: Paulo Dimas)

Rodrigo Drable visita obras no Centro de Barra Mansa 9foto: Paulo Dimas)

Na sequencia, Rodrigo Drable, vistoriou as obras de integração das vias públicas entre o Palácio Barão de Guapy e o Parque Centenário. Realizada com recursos provenientes de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, através de parceria entre a prefeitura e Ministério das Cidades, a obra está orçada em de R$ 1.082.301,46.

Em seguida, Rodrigo Drable inspecionou as obras da Praça Ponce de Leon (Praça da Matriz), visando maior mobilidade à população, estrutura e comodidade para a realização de eventos, interferências de acessibilidade para deficientes, além da instalação de novos postes com iluminação central direta e refletores indiretos.

ETAS

As três Estações de Tratamento de Água  – ETAs Centro, São Sebastião e Colônia Santo Antônio – também receberam a visita da comitiva. Na ETA Nova, Rodrigo Drable verificou o funcionamento dos quatro tanques de produtos responsáveis pela melhoria da qualidade da água: dois de sulfato de alumínio, com capacidade de 20 mil litros cada para a clarificação da água; um de cinco mil litros de hipoclorito de sódio, usado na desinfecção da água e outro, também de cinco mil litros de ácido fluorsilícico, utilizado na fluoretação da água.

Na oportunidade, a gerente de Operações de ETAs e ETEs (Estações de Tratamento de Esgotos), Raquel Brazilina, disse que a ETA Nova está passando por uma etapa de obras visando à adequação do local para atender a legislação no que se refere ao armazenamento de produtos químicos, voltada para a preocupação com o meio ambiente. Bombas dosadoras também serão instaladas na unidade.

Na ETA São Sebastião, com capacidade de 180 litros de água por segundo, e da Colônia Santo Antônio, com bombeamento de 19 litros de água, o prefeito comentou sobre outras melhorias. A ETA São Sebastião ia ser desativada. “Com visão e boa vontade vamos manter o funcionamento da unidade, responsável pelo abastecimento de água no Centro da cidade. Na ETA da Colônia foram instalados macro e micromedidores visando à aferição e controle de perda de água”, explicou.

 

 

O prefeito também visitou a obra de instalação de um booster na Vila Nova/Água Comprida para bombear água para a parte mais alta da localidade e assim evitar as secas nas torneiras. “Estamos resolvendo um problema de mais de 20 anos”, disse Rodrigo.

QUADRAS

Na Colônia Santo Antônio, Rodrigo Drable verificou a qualidade dos serviços da operação tapa buraco e comentou que o projeto para a construção da quadra esportiva do Conjunto Aymoré já está pronto e deve ser licitado nos primeiros dias de 2018.

Ao lado do vereador e presidente do Legislativo Marcelo Borges, o prefeito visitou também as obras do ginásio esportivo do Parque Independência, realizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal ao Orçamento Geral da União. O entorno do equipamento esportivo será dotado de calçada, mesas para xadrez, iluminação, bancos e possivelmente, um parque de brinquedos. A praça localizada na Rua Zeliante Ferreira de Carvalho, na Vila Orlandélia, foi incluída no pacote de melhorias.

Com os vereadores Gilson Poxa Vida, Marcelo Borges e Carlos Roberto Beleza, o prefeito Rodrigo Drable verificou as instalações da Creche do bairro Getúlio Vargas. A maratona de visitação foi encerrada no Parque da Cidade com a vistoria da Pista de Skate e nas obras do Campo Society que aguardam nova chegada de recursos federais para continuidade dos serviços.

 

You may also like

18 comments

Julio 14 de dezembro de 2017, 13:47h - 13:47

Obra de vdd, que mudará BM será quando um prefeito conseguir apoio Federal e construir uma ponte ligando Vista Alegra a Vila Maria já com avenida ligando diretro na Dutra. Isso sim mudaria para melhor a mobilidade Urbana da cidade.

Manoel 14 de dezembro de 2017, 13:40h - 13:40

Por que não tem nenhum funcionário trabalhando na obra no Palacio Barão de Guapy ?
Tudo fechado, dificuldade de andar na região e obra parada !!!!!

Platão, o Filósofo 14 de dezembro de 2017, 11:20h - 11:20

Infelizmente, ainda não disse a que veio, e pelo visto será uma imensa decepção. Ou seja, pelo andar da carruagem, não vai chegar a lugar algum, com certeza. Podem tomar nota. A questão é que não basta só querer. Explico. Falta a esse povo, que sonha em ser político, uma boa base de formação! caso contrário, é isso mesmo, pura decepção; não vai além do mero blablablá. No caso acima, não deixa de ser uma grande lástima já que por ser jovem, prometia e muito para o município, e região. Enfim, vai ficar só na promessa. Até a próxima eleição, caro eleitor.

CARLOS 13 de dezembro de 2017, 15:21h - 15:21

EM RELAÇÃO A TROCA DA LÂMPADA NO BAIRRO VISTA ALEGRE, NA RUA JOSÉ JORGE DOS REIS MEIRELES EM FRENTE AO Nº 595, HÁ 01 ANO ESTAMOS PEDINDO A TROCA DA LÂMPADA QUEIMADA JÁ PERDEMOS AS CONTAS DE QUANTAS VÊZES JÁ LIGAMOS, QUAL É MAIS FÁCIL TROCAR UMA LAMPADA OU FAZER ESTAS OBRAS PARA APARECER????

Sara 14 de dezembro de 2017, 12:35h - 12:35

Cara tu pede tanto p trocar essa lâmpada que eu to querendo ir aí trocar kkkkkkk

BARRÃO 13 de dezembro de 2017, 11:35h - 11:35

PALMAS PALMAS…PÃO E CIRCO PARA O POVO!!!!!!
“PARABÉNS PREFEICE’!!!!
VOCÊ É O MELHOR…
UHULLLLL..

Marcus 13 de dezembro de 2017, 11:08h - 11:08

O velho golpe politico de pracinha e pintura de calçada. Serviço social que é bom nada.

piroca suicida 13 de dezembro de 2017, 09:39h - 09:39

fanfarrão esse cara.

Rodrigo Luiz da Silva 13 de dezembro de 2017, 09:24h - 09:24

Estamos muito contente com desempenho do Rodrigo canso de ver esquerdistas falando merda quero saber quanto tempo vc não ver barra mansa com obras Hospital sendo recuperados colegio sendo reformado e construindo Praças para mudar um pouco Pensamento dos jovens vive de celular msm sem muita empresa renomada na cidade ele esta fazendo as coisa com amor e dedicação a esta cidade Parabéns prefeito Rodrigo Drable

Lucas 13 de dezembro de 2017, 08:44h - 08:44

Palmas!!!!!!!!!!

Morador de Barra mansa 13 de dezembro de 2017, 07:07h - 07:07

Enquanto isso a o Palácio Barão de Guapi está caindo aos pedaços…
E as entradas da cidade estão um lixo cheias de buracos…

espeto de pau 12 de dezembro de 2017, 22:31h - 22:31

Por falar em água senhor prefeito vc na gestão do prefeito anterior apareceu neste mesmo jornal D V, disse em bom som. Barra Mansa paga água mais cara da região 2.5 vezes mais que a cidade vizinha de Resende, passou 12 meses do seu mandato e até agora Sr prefeito vc não fez nada p/ mudar tal situação. Nem sei de que irei chama-lo mais se nada for feito vc esta sendo conivente com o outro que tanto vc criticou.

DENUNCIE OS POSTOS COM gasolina ADULTERADA da região NA ANP 0800 970 0267 12 de dezembro de 2017, 22:03h - 22:03

bem que ele poderia visitar a UPA NOVINHA DO BAIRRO BOA VISTA QUE ESTA JOGADA!!! DESATIVADA..
as policlinicas de Saúde da região leste que não tem nem água pra beber, nem telefone…. esta caindo aos pedaços..
mas o povo aplaude quando se faz uma quadra de esporte e se esquece do que mais se precisa….

abraao lincon 12 de dezembro de 2017, 21:26h - 21:26

Esse ai esta prefeito. espero que seja bom, senao vai ser mandado embora.

Jefferson 12 de dezembro de 2017, 19:23h - 19:23

Prefeito Rodrigo Drable em 12 meses fez mais que o prefeito anterior em 4 anos.

David Arthur 13 de dezembro de 2017, 02:14h - 02:14

..elogiando assim…deve ala mamede…..ou azula marinho….

…alias…porque marinho esqueceu a merenda eih

Sara 14 de dezembro de 2017, 12:43h - 12:43

Esses elogios devem-se dos C.C. Que o prefeito deu e nem vottaram no mesmo,nunca vi isso enfio monte de gente incopetente que votaram em outros na prefeitura.

Fred 12 de dezembro de 2017, 19:23h - 19:23

Pelo menos saiu do gabinete.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996