Romaria leva mais de cinco mil pessoas a Aparecida neste sábado

by Diário do Vale

Sul Fluminense – Neste sábado (24), fieis de todas as paróquias/setores da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda irão em Romaria para o Santuário de Aparecida (SP) participar de um momento de graça pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que nos últimos cinco meses, percorreu a região.

Mais de 80 ônibus fretados, além de vans e carros de passeios, em quantidade ainda não divulgada, estão previstos para a ocasião. Estima-se que mais de cinco mil pessoas participem da missa presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco Biasin, e concelebrada pelo clero da diocese, às 18 horas.

Para quem não puder ir até o Santuário, a missa será transmitida pela TV Aparecida e pela rádio Sintonia do Vale (98,9). Após a missa, será realizado o Terço Luminoso na Tribuna Bento XVI, também no Santuário. Representantes de diversos grupos e movimentos da diocese participarão do momento, que também refletirá a realidade da região Sul Fluminense e do país.

De acordo com bispo diocesano, a experiência da peregrinação da imagem, uma réplica fiel da que foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, há 300 anos, desde fevereiro deste ano, avivou a fé das pessoas e dos lugares por onde passou.

“Escuto com emoção. De vez em quando chego a embargar a minha voz quando penso nos milagres que ela realizou. Milagre não é somente quando um paralítico começa a andar. Também, mas os milagres mais profundos estão no coração das pessoas. E Maria tocou o coração das pessoas. Maria entrou lá onde ninguém de nós pode entrar. No coração. Na vida das famílias. Foram realizadas transformações muito grandes e nós queremos agradecer a Deus por essa imensa graça de ter acolhido e de ter acompanhado a presença da imagem dela que nos representa a própria mãe de Jesus nos bairros, nos hospitais, nos presídios, na casa de doentes. Enfim, em todos os lugares onde poucas vezes nós católicos entramos. Que o dia 24 seja um dia de ação de graças”, destacou dom Francisco Biasin.

You may also like

4 comments

J Gabriel. 23 de junho de 2017, 13:43h - 13:43

Parabéns DV. Finalmente, uma ótima noticia. O povo de Deus na casa de Maria.

SERVO DO D-US ALTÍSSIMO 23 de junho de 2017, 12:26h - 12:26

Eu sou o Senhor (YHWH); este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8

Católico 23 de junho de 2017, 14:25h - 14:25

“E o Senhor disse a Moisés: ‘Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida.

Por isso temos a Tradição Apostólica para nos orientar, ou será que Deus se contradiz? Vai estudar Protestante!!!

Gabriel 22 de junho de 2017, 21:43h - 21:43

Como eu gostaria de ir… Infelizmente vou ter que estudar esse fim de semana. Vão com Deus, queridos!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996