Roupas arrecadadas no projeto ‘Loja Vazia’, do Sider Shopping, são doadas à Apae-VR

by Diário do Vale

Volta Redonda – Mais de 800 peças de roupas, sapatos e brinquedos, arrecadadas durante o projeto “Loja Vazia”, realizado pelo Sider Shopping, foram doadas na última semana para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Volta Redonda, que presta atendimento clínico, terapêutico e pedagógico a crianças e adultos com deficiências múltiplas.

As peças, de acordo com o presidente da instituição, Mário Vitor Lopes Neto, enriqueceram o bazar, realizado no domingo (9), na sede da Apae, localizada no bairro 60, e as peças excedentes foram doadas para as famílias carentes.

– É muito importante para a nós essas doações, não só pelos materiais que recebemos, mas, principalmente, pelo entendimento do que é a Apae, e pela participação de solidariedade. Esta é uma prova clara de que as pessoas estão preocupadas em fazer o bem. A iniciativa do Sider, de fazer o projeto “Loja Vazia”, é maravilhosa.  A loja é vazia lá, mas aqui, a Apae está cheia de doações que beneficiarão várias famílias carentes, e com essas ações vamos transformando as vidas das pessoas – ressaltou.

Esta foi a primeira vez que o Sider realizou o projeto “Loja Vazia”, e na opinião da gerente de Marketing do shopping, Camile Teixeira, a experiência foi muito positiva e superou todas as expectativas.

– A “Loja Vazia” é uma franquia, que já existe em outros shoppings do país, e o Sider abraçou essa ideia. Realizamos com uma expectativa, mas nem de longe imaginávamos obter o resultado que tivemos. Acredito que depois que o público tomar conhecimento do quanto as doações ajudaram a instituição, mais pessoas vão se envolver nas próximas edições do projeto – disse.

Ainda segundo Camile, a Apae foi eleita para receber as doações por conta da grave crise financeira que vem enfrentando.

– Temos acompanhado o trabalho que a Apae tem feito de mobilização da população em busca de ajuda. Sentimo-nos no dever de abraçar a instituição.  Por este motivo, doamos 100% das peças arrecadas na “Loja Vazia” para ela.  E o que presenciamos durante a visita já nos dá um panorama.  Conseguimos “levantar” o bazar da entidade e isso para nós é muito gratificante.  Esperamos que no próximo ano o projeto atinja mais pessoas.  Que este seja o início de uma caminhada longa de mobilização e doações, e que o Sider possa ser essa ponte entre a sociedade e as instituições que necessitam de auxílio – finalizou.

‘Loja Vazia’

O projeto “Loja Vazia” foi realizado pelo Sider Shopping de 20 de julho a 20 de agosto. Neste período, os clientes doaram vestes e acessórios em bom estado de conservação em uma loja totalmente vazia, montada no Piso S.

Ao todo foram arrecadados mais de 800 itens, dentre eles: cerca de 350 opções de roupas femininas; 165 peças masculinas e 50 infantis. Além de sapatos, acessórios, brinquedos e bolsas.

O projeto foi criado no inverno de 2013, em São Paulo e já arrecadou milhões de peças em diversas edições. Em Volta Redonda aconteceu até o dia 20 de agosto. O nome do projeto explica a lógica da iniciativa, já que o local amanhecia vazio todos os dias, após as doações do dia anterior.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996