quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rua no Aterrado terá sentido do trânsito alterado

Rua no Aterrado terá sentido do trânsito alterado

Matéria publicada em 11 de agosto de 2017, 19:36 horas

 


Medida faz parte de ação da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda que busca melhorias no fluxo de veículos

Na terça-feira: Mudanças no sentido do trânsito da Rua Paulo Leopoldo Marçal, no Aterrado, ocorrerão na próxima semana (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom VR)

Na terça-feira: Mudanças no sentido do trânsito da Rua Paulo Leopoldo Marçal, no Aterrado, ocorrerão na próxima semana (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom VR)

Volta Redonda – A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, com o apoio da Guarda Municipal, inicia, em caráter experimental, a partir da próxima terça-feira (15), mudanças no sentido do trânsito da Rua Paulo Leopoldo Marçal, no bairro Aterrado. O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, informou que a intenção é proporcionar melhor fluidez ao trânsito da Avenida Paulo de Frontin.

Na última quarta-feira, dia 9, o secretário e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Dalboni, estiveram verificando os pontos que serão alterados. Segundo o secretário, esta é a primeira fase das mudanças.

– Estamos fazendo um teste, da mesma forma que fizemos em outros pontos do município que também recebem grande fluxo de veículos, diariamente. A mudança sendo positiva, aí sim será regularizada – explicou Wellington.

Entre as modificações está o sinal de trânsito que fica em frente ao Sebrae que será desativado, ficando livre para os carros que estão descendo a avenida no sentido Vila Santa Cecília, Jardim Amália e outros bairros. Já há sinalização com banners e cavaletes nas extremidades da Rua Paulo Leopoldo Marçal e na Avenida 7 de Setembro. Quem sair pela Rua Leopoldo em direção à Avenida 7 de Setembro terá que fazer um retorno debaixo do viaduto Heitor Leite Franco no sentido aos bairros Aero Clube, Niterói e Retiro.

Ponte Dr. Murilo César

No fim do mês haverá alteração na Ponte Murilo César, que liga o Aterrado ao bairro Niterói pela Avenida Lucas Evangelista. Os veículos que descem o viaduto Nossa Senhora das Graças e passam pela avenida em direção ao bairro Niterói, vão ganhar três pistas em horário especial, diário, na ponte Murilo Cesar.

– Todas essas alterações que estamos chamando de – experimentando soluções – é uma orientação do prefeito Samuca Silva que oferece, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida para quem vive e circula em Volta Redonda – opinou Wellington.

12 comentários

  1. …gostaria de saber porque ainda não trocaram as lampadas da passarela entre amaral peixoto para o aterrado…há mais ou menos quatro meses elas estão queimadas ou ausentes….e são muitas…ambiente agradável para os assaltantes… vamos dar mais atenção a iluminação pública…..

  2. Tô me sentindo culpado,eu que cobrei ele pedindo que fizesse algo,ele fez isso, Samuca eu peço perdão,eu estava brincando pode ficar quietinho tá?

  3. Votaram nele agora aguentem

  4. Na verdade tinha que proibir a circulação de automóveis.kkkkkkk

  5. Como as pessoas vão atravessar sem semáforo?
    Porque senhores não terminam a rodovia do contorno?
    Ia melhorar muito o trânsito na cidade.

  6. Alguém tem que falar prro Prefeito que a Av Amaral Peixoto foi desumanizada. Os ônibus passam rente aos pedestre. Tragédia iminente.. “Fluidez do trânsito ” para onde? Existem caminhos alternativos..

  7. Atenção aos retornos. Na era Neto fizeram uma salada de abacaxi com jilô na Vila Mury. Simplesmente para vc ir na rua paralela na mesma linha precisa-se dar um volta de 2 ou mais quarteirões.

  8. E samucatar so tapando o sol com a peneira ,mais nada em 8 meses de governo.

  9. E os pedestres que se lasquem né se prefeito? Que mobilidade é essa? Lamentável essa administração

  10. الفتح - الوغد

    Tem um sinal a apenas 150 metros dali… Pedestre também anda de carro e usa transporte coletivo. Tem que ter visão macro, não setorizada. Não existe solução sem contratempo, que no caso é muito pequeno…

    Aliás, a intervenção no centro da cidade foi muito boa, primeira medida visível do governo Samuca que parece estar dando certo…

    • Alfafa o Samuca repete os erros do Neto. Seca gelo mudando ruas e semáforos. Mobilidade urbana quem precisa são as pessoas e não os carros. Engole aí a fumaça da frota de 120 veículos. Enquanto o Samuca não apresentar um resultado prático que investiu em transporte público, ciclovia e retirou 40-50% dos carros de circulação vou continuar achando que ele é um amador e não entende de mobilidade urbana muito menos pesquisa as solucões em cidades bem sucedidas.

  11. Entre as modificações está o sinal de trânsito que fica em frente ao Sebrae que será desativado, ficando livre para os carros que estão descendo a avenida no sentido Vila Santa Cecília, Jardim Amália e outros bairros.

    Mais uma vez a cidade só pensa nos carros! Como os pedestres farão para atravessa a Avenida sem a sinalização semafórica, já que a faixa de pedestres pura e simples, ninguém respeita!!!

Untitled Document