Saae de Volta Redonda começa a reconstituir calçadas

by Diário do Vale
No local: Zeca acompanha serviço de recomposição de calçada na Av. Beira-Rio, no Retiro (Foto: Evandro Freitas/Secom-PMVR)

No local: Zeca acompanha serviço de recomposição de calçada na Av. Beira-Rio, no Retiro (Foto: Evandro Freitas/Secom-PMVR)

Volta Redonda – O Saae-VR iniciou uma operação para reparar todas as calçadas que tiveram que ser abertas por causa de intervenções de manutenção. Os trabalhos vão começar pelo bairro Retiro, e vão se estender em seguida para toda a cidade. A intenção é reparar todas as calçadas que já estejam com problemas e, em seguida, começar a reparar as aberturas o mais rapidamente possível, depois de cada intervenção.

De acordo com o presidente da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca, os serviços serão executados por uma empresa contratada através de licitação, que vai atuar, inicialmente, por um ano, e receberá mediante medição dos trabalhos executados. Segundo ele, a contratação atende a uma determinação do prefeito Samuca Silva (Podemos).

— Recebemos, com frequência, reclamações de moradores dos mais diversos bairros da cidade, dando conta de calçadas danificadas depois de intervenções de manutenção. As queixas são antigas, e há casos de calçadas danificadas há mais de um ano. Acreditamos que, no momento, existam mais ou menos 130 reparos a serem feitos, boa parte deles no Retiro, por causa da tubulação que sai da ETA Belmonte, mas também há situações semelhantes em muitos outros locais, que serão atendidos em breve — declarou.

Zeca afirmou que as equipes próprias do Saae-VR, quando vão atender a um chamado, têm como prioridade restabelecer o abastecimento de água ou a coleta de esgoto o mais rápido possível. Muitas vezes, mal eles terminam o trabalho, já há uma ou mais ocorrências aguardando para serem atendidas, o que torna difícil a própria equipe retornar para refazer a calçada que teve de ser aberta.

— Evidentemente, a população precisa ter seu serviço de água e esgoto funcionando, e fazemos o possível para que isso ocorra, mas também é direito do morador poder circular por calçadas em bom estado. Por isso, contratamos essa empresa, que vai se dedicar exclusivamente a esse trabalho, conforme o prefeito determinou — concluiu.

You may also like

7 comments

Luiz Freitas 25 de novembro de 2017, 14:36h - 14:36

O SAAE é muito bom em fazer buracos… Já a restauração que faz após os consertos, é porca! Presta um serviço de manutenção muito abaixo do sofrível.

Gustavo Guerra 24 de novembro de 2017, 18:31h - 18:31

Achei que nunca nesta vida iria ler uma notícia desta. Ainda bem que não vai ser o Saae que vai arrumar também!

jota 24 de novembro de 2017, 17:28h - 17:28

vai recontruir a calçada do Floresta tb? auhhahhuahuauhahuahu aiaiaiai

fernando 24 de novembro de 2017, 13:58h - 13:58

De fato os funcionários do SAAE de Volta Redonda precisam mesmo de arrumar um jeitinho de trabalhar, pois a mamata deve ser muito boa. Recentemente fazendo caminhada na beira rio, onde o SAAE realizava uma obra de tubulação de agua sob a pista de ciclismo. Até ai tudo bem e correto. O que não estava legal era que haviam 9 pessoas do SAAE e um Guarda municipal no local, sedo: um motorista de caminhão, um operador de retro escavadeira, dois na enxada, cinco olhando e o Guarda municipal orientando o transito. Isso é vergonhoso, pois todos que passaram pelo local fizeram o mesmo comentario. Até quando vamos pagar por quem não trabalha e sim, ficam olhando a quem trabalha ?????? Eta maquina publica de Volta Redonda que não muda. E mais uma, recentemente no guiche da prefeitura, haviam simlesmente tres guardas fazendo o mesmo serviso num espaço que mau se cabem as duas atendententes.

Observador 24 de novembro de 2017, 13:00h - 13:00

E as calçadas da Av. Amaral Peixoto. O Prefeito andou no terceiro dia de governo apareceu na imprensa so no Bla Bla Bla e até agora nada. Vai pra 1 ano . Merece bolo pra comemorar?

Carniça 24 de novembro de 2017, 11:10h - 11:10

Na rua onde moro o SAAE fez reparos na rede de esgoto a uns 4 meses, até hoje não foram reparar os buracos no asfalto… Volta NETO….. esse prefake e péssimo.

jota 24 de novembro de 2017, 17:29h - 17:29

esse prefeito é ruim pakas mesmo, mas voltar neto nããããããããão, pelo amor de deus neh, larga de ser idiota, se num tava bom antes pq vai ficar bom agora com o neto voltando? se ta ruim, vamo pro proximo, só candidato novo, nada de coruja velha nessa cidade n

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996