Saae realiza serviços de limpeza geral em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) enviou equipes de limpeza geral para vários bairros de Barra Mansa. Serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e recolhimento de resíduos. O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou a importância dos serviços de limpeza urbana.

“São serviços de suma importância, além de melhorar o visual da cidade, ajuda a combater doenças transmitidas por vetores”, afirmou.

A autarquia enviou equipes para os seguintes bairros: Santa Maria, São Domingos, Santa Inês, Vista Alegre, Abelhas, Cotiara, Verbo Divino, Boa Sorte e Colônia. Foram recolhidas cerca de 15 de toneladas de resíduos entre entulho, lixo e vegetação das localidades.

O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o Saae tem uma programação de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo.

– Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível, já que esse serviço é de extrema importância. Pedimos a compreensão da população e consciência em relação ao lixo, quando despejado nas margens de rios ou córregos, é muito perigoso para a população causando sérios transtornos como enchentes, poluição do meio ambiente e possíveis doenças – completou Jackson.

Celso da Silva, residente do bairro Santa Inês, disse que a limpeza e coleta de volumosos no córrego do bairro colaboram para a prevenção de doenças. “A gente comemora, esse córrego é muito castigado e quando o Saae vem com a equipe para dar uma geral é muito bom”, finalizou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996