Santa Casa de Barra Mansa encerra Novembro Azul com ações recreativas

by Diário do Vale
Mais saúde: Entidade filantrópica realizou atividades recreativas e promoveu palestras sobre os cuidados do homem (Foto: Divulgação/Ana Lydia Plácido)

Mais saúde: Entidade filantrópica realizou atividades recreativas e promoveu palestras sobre os cuidados do homem (Foto: Divulgação/Ana Lydia Plácido)

Barra Mansa – A Santa Casa de Barra Mansa encerrou as atividades sobre o Novembro Azul – mês destinado à prevenção do câncer de próstata – nesta terça-feira (28), com uma palestra para os funcionários do hospital. Durante o evento, o enfermeiro Fábio Grisol, que ministrou a palestra, falou sobre a importância da prevenção.

– Novembro é o mês de deixar o preconceito de lado e reforçar a conscientização em prevenir-se, o quanto antes, contra câncer de próstata. Todo ano, a campanha Novembro azul vem ampliando a sua abordagem em incentivar o homem a cuidar da sua saúde integral. A campanha orienta sobre câncer de próstata, prevenção e tratamento dessa doença que tem se tornado uma constante – disse.

Durante as duas últimas semanas, a Santa Casa, por meio da sua unidade oncológica, a Oncobarra, realizou eventos para falar sobre a prevenção. Para atrair o público masculino – alvo da campanha -, o hospital contou até com sinuca e totó. Daniel foi acompanhar o sogro, de 83 anos, que faz tratamento no hospital.

– Esse tipo de evento anima um pouco o ambiente hospitalar e dá uma recarga de boas energias para quem está em tratamento. É uma ótima iniciativa – disse Daniel Silva.

Quem também aprovou, participou das palestras, do café da manhã e da tarde nos dois dias de evento e jogou muita sinuca, foi o autônomo Marcelo Fernandes, que aos 54 anos também faz tratamento no hospital.

– Temos que buscar meios para diversão e para ficarmos fortes durante o tratamento. A alegria traz isso tudo. Adorei o evento e a forma como o tema foi abordado – afirmou, elogiando a equipe do setor. “Aqui somos muito bem tratados”, garantiu.

Paulo César Oliveira, que é pedreiro e está trabalhando em obras no hospital, aproveitou a oportunidade para saber mais sobre o tema.

– Essa palestra é ótima para tirarmos dúvidas. É um tema importante que precisamos ficar atentos – comentou.

– Prezamos o bem estar dos nossos pacientes e funcionários e falar em saúde é falar de prevenção. Temos trabalhado constantemente a prevenção no hospital – acrescentou o diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair Carvalho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996