sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saúde de Angra dos Reis continua vacinando contra a gripe influenza

Saúde de Angra dos Reis continua vacinando contra a gripe influenza

Matéria publicada em 21 de maio de 2017, 18:36 horas

 


Angra dos Reis – A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis divulgou que a campanha de vacinação contra a gripe influenza, iniciada no dia 20 de abril, não atingiu a meta de vacinação estipulada em 43 mil doses. Mesmo com o dia de mobilização nacional, 13 de maio, a meta está longe de ser atingida, alcançando até o momento 13 mil doses, ou seja, 32% abaixo da expectativa.

A secretaria pede à população que procure o posto de saúde mais próximo de sua casa para se vacinar ou ser orientado a procurar o posto de vacinação que atende seu bairro, pois tem vacina para todo o público alvo da campanha, que são os idosos acima de 60 anos; crianças de 6 meses a 5 anos de idade; trabalhadores do setor de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas como diabetes, pressão alta, entre outros; grávidas e mães pós parto; e os professores das redes pública e particular.

O diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Eliézer Júnior, acredita que a baixa procura por esta imunização se deve ao fato de que este ano não foi registrado nenhum caso grave da gripe e, portanto, a população relaxou e se esqueceu dos riscos da influenza. Vale lembrar que a vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza.

Um comentário

  1. Em amparo não tem vacina da gripe.

Untitled Document